segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Zizao continua em pauta no Corinthians, todos no clube aguarda ansiosos por estréia do chinês.

O chinês Zizao foi apresentado há mais de seis meses no Corinthians e ainda não teve oportunidade de entrar em campo. Com o time em situação de tranquilidade no Campeonato Brasileiro, há mobilização por parte da torcida, que já pediu a entrada do jogador com cartazes bem humorados nas arquibancadas. No elenco e na comissão técnica, a expectativa é semelhante: todos querem ver o oriental em ação.

No último sábado, no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, o atacante completou 270 minutos no banco de reservas. Ele já havia recebido oportunidades contra a Ponte Preta (pela última rodada do Paulistão) e Internacional (pelo Brasileirão). O preparador físico Fábio Mahseredjian voltou a esclarecer: clinicamente, Zizao está em perfeitas condições para fazer sua estreia.

– Ele já tem condições de jogar, está liberado, mas é uma decisão única e exclusivamente do Tite. Ele vai achar o momento certo para o menino jogar. Até eu estou ansioso para vê-lo em campo – admitiu, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Relativamente baixo para os padrões do futebol (Zizao mede 1,72m), o jogador vem fazendo, à parte dos treinos tradicionais, atividades de fortalecimento muscular. O principal motivo é a cirurgia no ombro esquerdo pela qual ele passou em maio deste ano – desde que chegou ao Timão, o chinês apresentou problema crônico no local, precisando receber intervenção cirúrgica.

– Nós já temos feito um trabalho de massa muscular com ele. É um atleta de complexidade física um pouco menor. O quanto ele vai aumentar, não sei dizer, mas não esperem grandes aumentos dele. Estamos trabalhando na estabilização, para que ele aguente choques nas costas e laterais, para que ele não caia tão facilmente – explicou Mahseredjian.

Concorrente de Zizao, o meia-atacante Chiquinho brincou em relação à possível estreia do jogador. Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, às 22h, no estádio Melão, em Varginha. A cidade é conhecida pela suposta aparição de objetos voadores não identificados em 1996, e Chiquinho deixou claro: prefere ver o chinês em campo a conhecer extraterrestres.

– Ele (Zizao) é muito gente boa, aceita bem as brincadeiras. Às vezes a gente chuta a bola nele, dá uns cascudos. Espero que ele entre em campo logo, de preferência antes de eu ver o ET – afirmou, entre risos.

Restam oito partidas no Campeonato Brasileiro para que Zizao, enfim, faça seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians: contra Cruzeiro, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Coritiba, Internacional, Santos e São Paulo. A concorrência com Jorge Henrique, Martinez e Romarinho surge como principal obstáculo. Preparado, o chinês já está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário