quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Após atingir 43 pontos no brasileiro, equipe técnica já começa a estudar possíveis rivais no Japão.

O técnico Tite admite: ainda não teve tempo de analisar os possíveis rivais do Corinthians na semifinal do Mundial de Clubes, a ser disputada no dia 12 de dezembro, no Japão. Focado em livrar o Timão de qualquer risco de rebaixamento no Brasileiro, o técnico aguardava uma semana cheia de treinamentos para poder se debruçar nos estudos do material coletado pelos “espiões” alvinegros. Agora, com rodadas somente nos fins de semana depois desta quarta, o treinador deve começar na segunda-feira a sua preparação para a competição.

A comissão técnica do treinador, entretanto, já trabalha arduamente. Cleber Xavier, Geraldo Delamore, Fábio Carille e o observador técnico Mauro da Silva coletam dados sobre os possíveis rivais da semi e sobre o Chelsea, provável adversário na final. Para a semifinal, o Timão ainda tem adversário indefinido - além do Auckland City, da Austrália, já garantido, o time pode enfrentar o campeão japonês ou vencedor da Liga dos Campeões Africana.

– Não vi ainda os três que estão disputando, vou ver agora. A partir da semana que vem vou acompanhar todos eles. Agora é jogo quarta e domingo, vou ficar com a preparação, até por respeito aos jogadores que estão entrando. Não vou virar as costas. Semana que vem terei tempo para pegar os dados e acompanhar. Está tudo ali, guardado – disse Tite.

Com a Sul-Americana entrando nas fases decisivas, as últimas sete rodadas do Brasileirão serão disputadas somente aos sábados e domingos. Após dar folga para alguns titulares contra Portuguesa, Cruzeiro e Bahia, Tite quer usar os últimos seis jogos para dar ritmo e competitividade à equipe pensando justamente no Mundial, agora que está livre do risco de rebaixamento no Nacional.

O Timão já tem até programação detalhada para o torneio no Japão. A delegação embarca na madrugada de 3 para 4 de dezembro para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde fará escala antes de chegar a Nagoya. O gerente de futebol Edu Gaspar viajou ao país que sediará o torneio, na companhia do supervisor Saulo Magalhães, para conhecer hotéis, locais de treino e estádios. O Timão contará também com uma nutricionista e um chefe de cozinha no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário