quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Martínez fala sobre sua adaptação ao futebol brasileiro, as diferenças entre os dois países e suas expectativas para a Copa de 2014.

Convocado para a seleção Argentina, Martinez desfalco o Timão contra o Cruzeiro pela 31ª rodada do brasileiro, natural de Viedma, na Argentina, o atacante Martínez fala sobre sua adaptação ao futebol brasileiro, as diferenças entre os dois países e suas expectativas para a Copa de 2014. 

O camisa 7 do Timão também respondeu às perguntas do Bando de Loucos sobre sua relação com o grupo corinthiano e sobre a torcida alvinegra.

O que te motivou a vir para o Corinthians? 

Vim para o Corinthians porque sei que é um time muito grande e tem uma torcida incrível. Além disso, por ter conquistado a Libertadores deste ano e ter um grupo muito forte, tive a certeza de que a decisão de vir para o clube era certa. 

Quais são seus objetivos no Timão?

Meu objetivo no Corinthians é ganhar todos os campeonatos que disputar. Primeiro pensar em vencer jogo a jogo e, assim, ser campeão dos torneios.

A torcida do Corinthians me surpreendeu bastante, ela está presente em todas as partidas, sejam em São Paulo ou em outros estados. E o fanatismo dos torcedores, eles cantam e apoiam o tempo todo, mesmo que o time não esteja no seu melhor momento em campo. Acho muito parecida com a torcida do Boca Juniors.

Qual é o seu maior ídolo no futebol? E que jogador brasileiro você gostava ou gosta de ver jogar? 

Eu gostava muito do Ronaldo. Hoje em dia, gosto bastante de observar o Messi em ação, ele é incrível. Joga muito!

Você tem expectativas de jogar a Copa do Mundo de 2014? 

Tenho, sim! Acho que agora, jogando no Corinthians, tenho mais possibilidade de ser convocado para a Seleção Argentina. É um time muito grande e estou jogando bem. Acredito que as chances de ser convocado para a Copa são maiores. 

Como é seu relacionamento com o grupo do Corinthians?

O relacionamento com o grupo é muito bom. Jogadores, comissão técnica, funcionários do clube e torcida, são todos uma família. Acho isso muito importante, porque essa união é a que nos faz ganhar títulos como o Brasileiro, Libertadores, Mundial etc.


Qual foi a sua maior dificuldade desde que chegou ao Brasil?

Ainda não tive nenhuma dificuldade desde que cheguei ao país. Comecei jogando bem, o time está bem, o grupo é muito bom. Até agora, foi e está tudo ótimo.

Quais são as principais diferenças entre jogar na Argentina e no Brasil? 

Há muitas diferenças entre jogar na Argentina e no Brasil. O campo, os jogadores, a arbitragem. No meu país o futebol é jogado mais rápido, há mais espaço no campo. Mas a qualidade dos jogadores brasileiros é incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário