Zizao tem grandes chances de estrear contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h, em Varginha (MG). Foi isso que deu a entender o técnico Tite na manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
O treinador, que não terá 12 jogadores à disposição diante do mineiros, explicou que a longa espera do chinês se fez necessário para uma maior adaptação. E ainda já comentou à respeito do seu posicionamento em campo...
- Eu aprendi uma coisa na vida: quando a gente espera um pouco mais, as coisas acontecem de uma maneira melhor. Eu entendo isso (ansiedade) porque ele é carismático, tem envolvimento da torcida, tudo tem sua hora. Vai chegar o momento... - afirmou o comandante, que prometeu se comunicar em inglês se for preciso, além da amostragem na prancheta.
- Ele (Zizao) conhece a função dele dentro de campo, está com volume de treinamento bom, percebam que eu parei de falar sobre a necessidade de ele treinar mais. Não vou adpta-lo à nenhuma função, ele é jogador de lado, de velocidade, de contrata-ataque, condução, de transição. Não vai nunca preencher o meio de campo - completou Tite, falando técnica e taticamente sobre o camisa 200.
Para o comandante do Timão, a falta de entrosamento da equipe em Minas Gerais será resolvida com passes curtos, com jogadores atuando ao lado um do outro.
- Procurar jogar mais curto, acertar os passes. O entrosamento pesa porque a coordenação não é a mesma. Por isso, treinamentos também bola parada - lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário