quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A espera terminou. Zizao, enfim fez sua estreia com a camisa alvinegra.

A espera terminou. O chinês Zizao fez sua estreia com a camisa alvinegra. 
Corinthians já perdia por 2 a 0 para o Cruzeiro, em Varginha, quando o técnico Tite resolveu promover a estreia do chinês Zizao, o cronômetro apontava 34 minutos do segundo tempo quando o estádio do Melão, explodiu em euforia da torcida corintiana.

O chinês demonstrou vontade de jogo. Logo que entrou, recebeu um passe na entrada da área e tentou a finalização, mas acabou detido. Correu até a marca de escanteio e bateu curto, para Guilherme Andrade. Depois, buscou jogada individual pelo meio-campo, quando pedalou para cima do zagueiro cruzeirense Thiago Carvalho, acabando desarmado.

Ele permaneceu no jogo dos 34 aos 47 minutos do segundo tempo e saiu satisfeito de campo, com um sorriso estampado e comemorando a oportunidade

– Quando eu vou a campo, me sinto bem. Se eu posso jogar, me sinto bem. Infelizmente perdemos o jogo, espero que no próximo seja melhor – afirmou o atacante, em inglês, durante rápida entrevista na saída de campo. 

Vestindo a camisa 200, número em homenagem ao tempo de imigração chinesa no Brasil, Zizao oscilou entre a direita e a esquerda do setor ofensivo, mostrando-se disciplinado. O técnico Tite explicou as características de jogo do atacante, classificando-o como um atleta versátil, que não permanece somente do campo de ataque, mas volta também para ajudar os defensores.

– Ele é um jogador de beirada, de velocidade, que recompõe a defesa e tem jogada de diagonal e de fundo. Quebrou o gelo e participou. Ele é bom jogador – avaliou.

Nos poucos minutos em que permaneceu em campo, Zizao ficou entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter. Pela mesma rede social, torcedores do Corinthians já haviam promovido uma campanha para que o jogador fizesse sua estreia, com a hashtag “#JogaZizao”.

Via microblog, o atacante Emerson Sheik, que se recupera de uma lesão no joelho direito, estimulou o companheiro de elenco, elogiando-o pela qualidade: "Zizao, vai com Deus... Estamos com você. Arrebenta! Vocês vão ver o China jogar agora. P.S. Ele é muito bom!"
Antes do jogo contra o Cruzeiro, o chinês havia permanecido no banco de reservas em quatro partidas, contra Ponte Preta (pela última rodada do Paulistão), Internacional, Flamengo e Portuguesa (os três pelo Brasileirão). Durante esta semana, até mesmo o preparador físico Fábio Mahseredjian havia admitido a ansiedade por ver o atleta em campo.

O principal temor da cúpula corintiana era em relação ao ombro esquerdo de Zizao. O atacante foi submetido a cirurgia no local, após passar por duas lesões no local em poucos dias no clube. No momento, ele vem recebendo tratamento especial de fortalecimento muscular, para que aguente receber choques ao longo das partidas sem maiores problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário