segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Gol do Muro no CT Joaquim Grava, ganha grafite de mais dois ídolos da história Corinthiana.

Além da imagem de Ronaldo comemorando o primeiro gol com a camisa do Corinthians, no empate com o Palmeiras, durante o Campeonato Paulista de 2009, o muro do CT do time alvinegro agora está decorado com desenhos de Sócrates e do título de 1977. Basílio, autor do heroico gol do Paulistão que tirou o Corinthians da fila, ficou em segundo plano.
As homenagens são uma iniciativa da Nike, fornecedora de material esportivo do time, com o slogan ‘Gol de Muro’, uma alusão justamente ao gol de Ronaldo, comemorado com torcedores na grade do Estádio Prudentão, em Presidente Prudente.
Diferentemente do ‘Fenômeno’, Sócrates não foi registrado festejando um gol, mas de costas, em uma reprodução de lance da vitória do Corinthians sobre o São Paulo, no Campeonato Paulista de 1979. Quanto a 77, quem aparece em destaque é um torcedor ajoelhado no campo, com Basílio e outros jogadores em menor escala, no fundo.
Basílio pareceu não se importar com isso e agradeceu pela homenagem. "Estou representando a todos que estiveram comigo na conquista. Não tínhamos a dimensão de que seria um dos gols mais importantes da história do clube. Esta semana completa 35 anos do título, e na semana passada já comecei a comemoração. Isso é gostoso", disse o ex-jogador.

Também presente, a ex-esposa de Sócrates, Kátia Bagnarelli Viera de Oliveira, lembrou do craque falecido em dezembro de 2011 e pediu que sua memória continue sendo resgatada, pelo bem do futebol brasileiro. 

"A repercussão dessa imagem vai fazer quem não se lembra procurar ver a história outra vez. As pessoas vão querer saber mais, os pais vão passar para os seus filhos. Fico emocionada com isso, ainda sinto muita falta dele. Precisamos fazer muito mais, colocar muitas das ideias do Doutor em prática", disse Kátia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário