quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Edu Gaspar, conheceu o campo de treinos que será utilizado pela equipe comandada por Tite

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, está desde o final da última semana vistoriando os locais que abrigarão o Timão na primeira fase do Mundial de Clubes. 

Nesta quarta-feira pela manhã (terça à noite no Brasil), na companhia de Saulo Magalhães, supervisor do Timão, ele visitou o hotel onde a equipe ficará hospedada, em Nagoya, e também foi até Kariya, cidade próxima, onde conheceu o campo de treinos que será utilizado pela equipe comandada por Tite antes da semifinal, marcada para o dia 12 de dezembro, em Toyota (cidade vizinha a Kariya). O adversário ainda não está definido.
Em seguida, a comitiva corintiana seguiu para o estádio de Toyota, local da estreia. Edu ficou bastante satisfeito com o palco do primeiro duelo do Timão.

- O que mais me impressionou foi o estádio de Toyota, que é muito bonito. Os atletas vão se animar em jogar em um campo como aquele. As impressões gerais foram as melhores possíveis, fomos super bem tratados pelo comitê organizador do Mundial. Está tudo perfeito: campo de jogo, instalações de treino e hotel... Todos foram muito solícitos conosco  Eles querem promover uma grande festa e estão se preparando muito bem para receber não só a o time como a torcida do Corinthians - ressaltou Edu, que também se animou ao ser recepcionado por torcedores corintianos no Japão.

- A quantidade de corintianos aqui no Japão me chamou a atenção. Sabemos que teremos muitos na época dos jogos, mas não sei quantos. Serão muitos vindos do Brasil, além dos que moram aqui e outros que vêm da Austrália, dos Estados Unidos e de países da Europa.
Local de treinos do Timão, em Kariya, deixou Edu bastante satisfeito
Depois da passagem por Toyota e Kariya, o Timão seguirá para Yokohama, palco da final e da disputa pelo terceiro lugar do Mundial, ambas as partidas marcadas para o dia 16 de dezembro. Uma das dúvidas do Corinthians sobre logística é como ir do Aeroporto de Narita até Nagoya. A distância entre as duas cidades é de 315 Km, e as opções do Timão são avião, ônibus ou trem bala.

- Tudo o que pedimos, eles (da comissão do Mundial) se prontificaram a fazer, mas mais sobre a logística e a dinâmica de trabalho. Estamos levando alguns relatórios para o Brasil para discutir detalhes com a diretora e a nossa comissão técnica, como deslocamento. Ainda não sabemos como vamos até Nagoya - explicou Edu.

Outro detalhe dos bastidores da viagem do Timão para o Mundial é a contratação de uma nutricionista e um chefe de cozinha. Os dois vão acompanhar a delegação e preparar todas as refeições. Para manter o cardápio com uma cara brasileira, a opção é recorrer aos mercados com produtos importados no Japão.

- Com comida não teremos problemas, pois tem muito supermercado de produtos brasileiros aqui, e nosso intérprete nos ajudará a fazer as compras - acrescentou Edu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário