quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Arena Corinthians tem já tem o segundo módulo da estruturas da cobertura instalado

A obra da Arena Corinthians deu mais um passo na manhã desta quarta-feira. Os operários da construção colocaram o segundo módulo da cobertura do futuro estádio do Timão, que também sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014. A peça metálica cobre o prédio leste, pesa 120 toneladas e tem 75 metros de comprimento.

Um equipamento imponente, conhecido como guindaste de esteira, é utilizado para levantar a peça metálica. Ele tem 110 metros de altura, o mesmo que um prédio de 40 andares. 

O primeiro módulo da cobertura foi içado e assentado no início deste mês. Ainda serão instalados mais 31 módulos, que servirão de base para a cobertura do estádio. 

Mesmo com o tempo bom, a operação para levantar uma peça dura uma hora e sofre prejuízo quando há vento. A previsão é de que esta etapa do trabalho termine até o fim do mês. Após a colocação do segundo módulo, a obra da Arena Corinthians chegou à parcial de 51,38% concluída. 

Os pilares e vigas para os quatro prédios que compõem o estádio já estão fabricados. Os degraus das arquibancadas superior e inferior do setor leste estão assentados. Agora, os operários trabalham para finalizar as arquibancadas norte, sul e oeste.

Alguns setores da futura Arena do Corinthians estão em fase de acabamento, como a galeria subterrânea de serviço, banheiros e espaços reservados para as concessões de lojas e lanchonetes.

A Arena Corinthians deve ser finalizada até dezembro de 2013. No total, o estádio do Timão será palco de seis jogos no Mundial, incluindo uma das semifinais da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário