quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O zagueiro Wallace também poderá desfalcar a equipe na partida contra o Náutico

Além de esperar por avalição médica dos cinco jogadores que defenderão as seleções brasileira e argentina, nesta quarta-feira, no Superclássico das Américas, o técnico Tite tem mais uma dúvida no Corinthians. O zagueiro Wallace também poderá desfalcar a equipe na partida contra o Náutico, sábado, às 18h20m (horário de Brasília), no Estadio dos Aflitos, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador será julgado na sexta-feira à tarde pelo pisão que deu no atacante Barcos, do Palmeiras, no clássico do último dia 16 de setembro. Caso seja punido, o jogador terá de cumprir suspensão já diante dos pernambucanos e sequer viajará a Recife.

A audiência abre a possibilidade de Anderson Polga estrear pelo Timão. Último reforço do clube para o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão, o pentacampeão está pronto fisicamente e aguarda apenas uma chance para fazer a primeira partida. Se Wallace for liberado, ele segue como opção no banco de reservas.

Wallace responderia na semana passada pelo artigo 250 (ato desleal ou hostil), podendo pegar um gancho de uma a três partidas. Depois de uma análise da procuradoria, porém, ficou decidido que ele responderia pelo 254-A (agressão física). O artigo prevê que, em caso de punição, o atleta se ausente de quatro a 12 partidas.

No treinamento desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, Tite utilizou Wallace na equipe titular ao lado de Paulo André. Anderson Polga atuou entre os reservas, formando dupla com Felipe.

A zaga corintiana, aliás, já está desfalcada. Chicão passou por uma cirurgia de hérnia inguinal no dia 14 de setembro e está em fase de recuperação no CT Joaquim Grava. No entanto, ainda não pode realizar das atividades com bola no gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário