terça-feira, 9 de outubro de 2012

O zagueiro Paulo André é mais um que entra na torcida, pela estréia do atacante Zizao.


Fugindo da rotina no Corinthians, não foi o técnico Tite quem se sentou na frente dos jornalistas para falar na véspera de mais um jogo. Sobrou para o zagueiro Paulo André falar sobre a escalação para a partida das 21h50 desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Pacaembu.

E a tarefa deixada para o jogador não era das mais fáceis. O Corinthians, que já não tinha os atacantes Jorge Henrique, lesionado e Martinez e Guerrero, a serviço das seleções argentina e peruana, respectivamente, nesta terça perdeu Danilo, que poderia ser improvisado no ataque, mas sentiu um edema na parte posterior da coxa esquerda durante treino. Além disso, Emerson depende de um recurso que será julgado amanhã pelo STJD para jogar, e Paulinho está fora para defender a seleção brasileira.

Mas o esclarecido Paulo André assumiu a responsabilidade e deu seu pitaco. “O Danilo estava treinando como 9, centroavante de ofício, um pouco recuado e ajudando o Douglas. Quando ele saiu, o Sheik entrou. Esperamos que ele possa ser absolvido pra jogar. Saindo o Sheik temos o Adilson, que eu lembre de cabeça. Provavelmente ele jogue.”

O outro atacante que resta como opção para Tite é o chinês Zizao, que até agora não teve nenhuma oportunidade de jogo, mas está relacionado para pegar o Flamengo. Contratado pelo clube como estratégia de marketing, o jogador ainda não tem a confiança do treinador, mas é defendido por parte da torcida. E também por Paulo André. 

“Nós jogadores também gostaríamos que o Zizao tivesse logo uma chance. É um menino que trabalha bastante, a gente vê ele treinando sozinho e na minha opinião ele evolui a cada dia. O Tite pede que ele duele mais. É uma característica que ele não tinha, e hoje a gente já o viu trombando no treino. Acho que até o final do ano ele vai ter uma chance.”

Caso Emerson não seja liberado pela Justiça, Tite pode escalar Adilson ou Zizao como atacante ou improvisar os meias Chiquinho e Giovanni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário