quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O zagueiro Paulo André acredita que o rodízio de titulares não seria necessário se o calendário brasileiro estivesse mais adequado ao torneio no Japão.

A comissão técnica do Corinthians faz um plano detalhado para evitar o desgaste de seus jogadores antes do Mundial de Clubes. O zagueiro Paulo André acredita que o rodízio de titulares não seria necessário se o calendário brasileiro estivesse mais adequado ao torneio no Japão.

“Estamos chegando ao fim da temporada e não temos mais condições de brigar pelo título do Brasileiro, precisamos ver como desgastar menos os jogadores depois de 60 partidas no ano. Já o Chelsea está novinho em folha e só começando a temporada europeia. A data da competição favorece os europeus, mesmo quando eles não priorizam o Mundial. É uma questão de calendário. Mas estamos nos cuidando para chegar bem”, ponderou.

Paulo André cita também as convocações para seleções como um empecilho para o futebol brasileiro. Acostumado a dar sua opinião sobre a organização do esporte nacional, o zagueiro do Corinthians pede uma mudança nas datas do Brasil.

“Os clubes sofrem bastante. Há alguns anos, quando a Seleção era formada por jogadores da Europa, não existia problema com a data Fifa. Agora que estão chamando os jogadores daqui, sentimos a dificuldade. Talvez nos próximos anos seja o caso de mudança no calendário. O Paulinho e os outros jogadores fazem muita falta e esperamos sobreviver sem eles”, acrescentou.

Um dos principais titulares no esquema de Tite, Paulinho é presença constante nas convocações de Mano Menezes. Por conta dos amistosos do Brasil contra Iraque e Japão, o meio-campista fica fora dos confrontos contra Flamengo, Portuguesa e Cruzeiro.

O treinador alvinegro tem ainda outros problemas para as próximas rodadas do Brasileirão. Ramírez e Paolo Guerrero defendem a seleção peruana nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, enquanto Martínez integra o grupo argentino na mesma competição. Os quatro jogadores só voltarão a ficar à disposição do Corinthians no dia 20 de outubro, contra o Bahia, no estádio do Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário