segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O mês de outubro será usado pelo Timão para que o apelido de ‘Time do Povo’ se torne ainda mais forte, nos próximos dias será divulgada uma parceria com a Premier League

O mês de outubro será usado pelo Corinthians para que o apelido de ‘Time do Povo’ se torne ainda mais forte. Uma série de ações sociais será realizada nos próximos dias com o intuito de reforçar a imagem filantrópica do clube.

Uma das principais iniciativas será a doação de 10% da renda do confronto com o Vasco, no dia 27 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, para o programa Teleton, da AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente. Com ótima presença de público e ingressos caros em partidas do Corinthians neste ano, a doação pode chegar a cerca de R$ 70 mil, 10% da média de arrecadação da equipe no Brasileirão.

Além disso, nos próximos dias será divulgada uma parceria entre Corinthians, Premier League, British Council, Secretaria Estadual de Educação e o Fundo para o Desenvolvimento da Educação. No projeto, realizado com o programa Escola da Família, o Corinthians incentivará pessoas que se destacarem nas ações que promovem a cidadania e presenteá-los com visitas à sede social do clube, ao Memorial e aos jogos no Pacaembu.

O futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, também será envolvido no outubro social. Um grupo de moradores da Zona Leste de São Paulo que vive em um terreno com vista à construção do estádio e poderá realizar o sonho de visitar as obras.

“O Corinthians nasceu do povo e para o povo. Este lema o clube leva desde a sua fundação. Com o dever de ajudar a população mais carente, que sempre dá exemplos de muito carinho e amor incondicional ao Corinthians, temos reforçado as ações de responsabilidade social. E o mês de outubro, com uma série muito grande de iniciativas, será marcante para todos nós. Um ano especial, de muitas conquistas, fica ainda melhor com todo o auxílio que podemos proporcionar a quem precisa”, disse Mário Gobbi Filho, presidente do Corinthians.

Outra novidade será o Poderoso Leilão. Pela internet, torcedores poderão dar lances em produtos exclusivos do time. O valor arrecadado será destinado ao Projeto Social Time do Povo ou a entidades auxiliadas pelo Corinthians.

O Departamento de Responsabilidade Social corintiano ainda organizará visita de crianças de comunidades carentes ao clube, doará kits com roupas, toalha, fraldas, itens de higiene e todo o pacote básico necessário para bebês para recém-nascidos e oferecerá aulas gratuitas a alunos de escolas públicas na Academia Anderson Silva/Corinthians.

Em 29 de outubro, em comemoração ao Dia Nacional do Livro, o clube fará uma campanha em parceria com a República Popular do Corinthians. Livros serão doados às embaixadas, que encaminharão a instituições de atendimento das respectivas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário