terça-feira, 9 de outubro de 2012

Herói de 1977, Basílio acredita que Emerson Sheik passará pela mesma experiência depois dos dois gols que marcou na final da Copa Libertadores da América.

Basílio será lembrado para sempre como o autor do gol do título do Corinthians no Campeonato Paulista de 1977. Acostumado a falar sobre o lance diariamente, cada vez que encontra um torcedor do clube nas ruas, o Pé de Anjo acredita que Emerson Sheik passará pela mesma experiência depois dos dois gols que marcou na final da Copa Libertadores da América.

“Ele vai ser bombardeado por perguntas e por convites para comparecer a eventos, vai fazer parte daquilo que fez. Será sempre chamado para relatar toda a agonia que foi a Libertadores. Podem ter certeza de que ele vai ser o próximo Basílio”, ponderou.

O ex-jogador do Alvinegro foi homenageado nesta segunda-feira pelo gol que marcou para acabar com o jejum de títulos do clube em 1977, mostrando que será sempre saudado pelo chute para a rede. Já Emerson vazou duas vezes a defesa do Boca Juniors, no duelo do dia 4 de julho passado.

“Com certeza, não vai fugir disso. Estamos vivendo agora a expectativa pelo Mundial, mas ele vai ficar na história. Daqui a dez anos, ele estará sendo convidado para festas, para contar como foi o que viveu na Libertadores. O reconhecimento é muito grande”, avaliou.
Basílio ainda acha que o Sheik pode se consagrar ainda mais no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. “Acho que o gol do título vai ser dele, mas fico na torcida pelos renegados Paulinho e Ralf”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário