terça-feira, 3 de abril de 2012

Segundo a reportagem do lance, Ronaldo como o novo rei de Itaquera.

Dentro das quatro linhas, um fenômeno. Fora dos gramados, o ex-jogador Ronaldo tem investido na construção de um império. Em raio de 2 km da Arena Corinthians, moradores especulam que o atual diretor do COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014) adquiriu imóveis para lucrar com o Mundial. 
O maior deles, o Shopping Arthur Alvim, desativado há anos, ocupa um quarteirão inteiro, a 1,6 km do novo estádio.

Segundo a reportagem do lance,  que ouviu sete imobiliárias da região, que apontam Ronaldo como o novo rei de Itaquera. 

- O boato é real. Dizem que o Ronaldo adquiriu o imóvel para a construção de um hotel - afirma Reinaldo Lafuza Lallo, dono da Imobiliária Lallo.

Comerciantes da região dizem ter visto Ronaldo no local há cerca de duas semanas, o que agitou o mercado naquela região. Além do shopping, o ex-jogador estaria investindo no terreno de uma fábrica desativada no Jardim Helena, na Zona Leste, que também próximo ao estádio.
PREÇO DOS IMÓVEIS EM ALTA

A construção da Arena Corinthians e as investidas atribuídas a Ronaldo ajudaram a incrementar o preço dos imó veis na região de Itaquera. Segundo corretores, os próprios moradores estão aumentando o valor de seus imóveis, mesmo sem infra-estrutura adequada. 

- Extrapolou. A demanda acaba tendo valorização natural. O pessoal, por conta própria, vai aumentando. É um aumento irreal. Isso até atrapalha os negócios - afirmou um corretor local.

Imobiliárias se assustam com o aumento de mais de 50% em determinados locais, devido à situação precária. Até moradores que pensavam em deixar o local mudaram de ideia e fazem planos para lucrar alto.
SEGURANÇAS EVITAM FOTOS

O LANCE! foi até o o antigo Shopping Arthur Alvin, onde Ronaldo estaria investindo, e foi surpreendido por um segurança, que tentou evitar fotos do local. 

O funcionário disse que o shopping não poderia mais ser fotografado. Antes dos comentários sobre a aquisição do empreendimento pelo Fenômeno, não havia seguranças no local.

AGÊNCIA DE R9 NÃO ESCLARECE

A agência de marketing esportivo 9ine, presidida por Ronaldo, não respondeu se o ex-jogador está mesmo investindo na região. Segundo a assessoria da empresa, R9 não iria se pronunciar sobre investimentos particulares. O L! tentou contato direto com Ronaldo, por meio de sua conta no Twitter, mas até o início da noite desta segunda-feira não obteve resposta.  

Quando assumiu o COL, Ronaldo disse que não haveria conflito de interesses entre seus negócios particulares, inclusive comempresas ligadas ao Mundial.

REDE DE FAST FOOD SOBREVIVE

Uma lanchonete Habib´s ainda funciona no terreno do antigo Shopping Arthur Alvim. O gerente, que se identificou apenas como Damaceno, disse que não há intenção de
deixar o local. 

Ele confirmou os comentários na região de que Ronaldo estácomprando áreas para investir. Mas se surgir uma boa proposta, ele diz que a rede está aberta a negociações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário