terça-feira, 17 de abril de 2012

A partir de agora a todo jogo é decisão.

Daqui para a frente o Corinthians só tem decisões. Precisa ganhar do Deportivo Táchira amanhã para buscar boa posição entre os melhores na Libertadores e depois se preparar para as oitavas da competição e os mata-matas do Campeonato Paulista. Cheio de jogos importantes, Tite ganhou opções para ter um time forte e dinâmico para a dura sequência.

Para Tite, o diferencial do Corinthians é o conjunto
Ontem, um dia após Douglas enfim reencontrar o bom futebol, Alex voltou a treinar com bola, fazendo sombra a Danilo. Com o trio, o treinador ganha armas para não apresentar um futebol previsível, como na reta final do Brasileiro de 2011, quando os rivais aprenderam a marcar o time de Tite.

Alex e Douglas devem ficar na reserva amanhã, mas ambos modificam a forma de o Corinthians atuar. Enquanto Danilo reforça também a marcação, os outros são mais ofensivos, com o primeiro tendo o chute forte como arma e o outro, o passe preciso em profundidade.

Podem não apenas entrar na vaga de Danilo como também modificar o esquema com três atacantes para um 4-4-2.
“Um diferencial é a força do nosso conjunto. Aqui, todos querem jogar, mas às vezes o Tite opta por dar descanso para alguns e quem entra sempre dá conta do recado”, elogia o volante Paulinho. O técnico até encontrou uma fórmula para definir sua equipe: “Um grupo titular”.

“Ele está sempre motivando, pedindo para estarmos preparados que uma hora a vaga aparece, e isso só nos fortalece para a boa campanha”, ressalta Paulinho, sobre os 79,1% de aproveitamento em jogos oficiais no ano.

Na frente, a história se repete. Com Emerson e Jorge Henrique recuperados de recentes lesões, Liedson aliviado com o fim do jejum de gols e Willian subindo de produção, Tite também tem armas para surpreender, ora em velocidade, ora na cadência do jogo, ora com jogadas individuais, com o drible.

O “pepino” de decidir os 11 titulares para as finais é o que Tite mais comemora no momento, pois em certo momento no ano sofreu até para ter reservas. 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário