terça-feira, 24 de abril de 2012

Dirigentes confiam nos goleiros reservas.

Não será por falta de confiança nos reservas que Tite rechaçará a saída de Julio Cesar caso analise que o mesmo não tenha condições psicológicas de continuar como titular após as falhas contra a Ponte Preta, que tiveram como consequência uma enxurrada de críticas de boa parte da torcida. Tanto o reserva imediato Danilo Fernandes quanto Cássio, terceira opção entre os goleiros, têm a confiança da comissão técnica.
Esse crédito chega a surpreender, já que ambos não tiveram sequência de jogos para provar a qualidade. Porém, o que a dupla demonstrou nas poucas vezes que esteve em campo já convenceu treinador e o estafe corintiano.
Danilo ganhou tal respaldo com as duas atuações pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, contra Atlético-PR e Santos, fora de casa, quando precisou substituir o lesionado Julio Cesar, além das seis vezes em que atuou nesta temporada - dois amistosos e quatro jogos do Campeonato Paulista, sempre com a equipe reserva.
Cássio, por sua vez, atuou apenas diante do XV de Piracicaba pelo Estadual. Durante aqueles 90 minutos, porém, passou segurança nas saídas de bola e mostrou que sua altura (1,95m) é um diferencial. Além disso, seus treinamentos vêm agradando bastante e chamando atenção no dia a dia.

"Nos preocupamos com todos setores, pois lesões podem acontecer, ou o próprio cansaço, como foi no Paulistão quando jogaram Danilo e Cássio em alguns jogos. Temos de ter peças de reposição", afirmou o gerente Edu Gaspar, lembrando da qualidade do elenco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário