terça-feira, 24 de abril de 2012

Ronaldo " É o momento é de aproveitar a falha para crescer como jogador"

Ronaldo, como todos os corintianos, não gostou da atuação do goleiro Júlio César na derrota para a Ponte Preta, no domingo – o placar de 3 a 2 eliminou o clube paulistano do campeonato estadual. Em conversa com o ESPN, o ex-goleiro disse que Júlio César falhou e, pior do que isso, desligou-se do jogoe deu dicas para o atual camisa 1 do Timão.

“A gente não pode execrá-lo agora e encerrar a carreira dele. Eu passei por vários momentos no futebol, e você tem de assimilar o golpe. E tem que ser na hora”, disse Ronaldo. Para o ex-goleiro, a maior falha de Júlio César não foi em nenhum dos gols da Ponte, mas na atitude durante e depois da partida.

“O Júlio abaixou a cabeça. Você só pode abaixar a cabeça e se lamentar quando o juiz apita o final da partida. Então isso também tem de ser trabalhado nele. Parece que ele saiu chorando, né? É um momento em que ele está muito abatido e o Tite tem que estudar, para já na quarta-feira da semana que vem ver se ele está apto a jogar ou não. O Tite tem que ter uma atenção maior agora, pensar no que vai fazer, o Cássio e o Danilo Fernandes têm de estar preparados para a uma eventualidade de chamada”, afirmou 

Por fim, Ronaldo deu um conselho ao atual titular do gol corintiano. Para o ídolo, o momento é de aproveitar a falha para crescer como jogador. “Assimilar as porradas, porque isso vai ajudá-lo daqui pra frente, vai deixar ele mais calejado. E seguir em frente, com hombridade, trabalhando como ele sempre fez”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário