quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tite pede fim da obsessão por Libertadores.


Tratada como obsessão por grande parte dos torcedores do Corinthians, a Taça Libertadores da América é um sonho antigo do clube. Com a proximidade do mata-mata da competição continental, o presidente Mário Gobbi admitiu que se trata de um torneio “apetitoso”, mas minimizou a importância da conquista. Na visão do técnico Tite, é necessário esquecer a ideia de que a Libertadores é uma obrigação e precisa ser vencida de qualquer maneira.

– Nós temos colocado um pouco o discurso da presidência. É o meu também, do Roberto (Andrade, diretor de futebol), do Duílio (Monteiro Alves, vice adjunto), passar para o torcedor que temos de fazer grandes jogos, grandes resultados, tirar aquela marca de que é a Libertadores de qualquer jeito. De qualquer jeito não se conquista nada – afirmou o treinador.

O Corinthians participa da Libertadores pela décima vez em sua história. Nas outras nove oportunidades, o máximo que chegou foi à semifinal, em 2000, quando acabou derrotado pelo arquirrival Palmeiras, nos pênaltis. Eliminado por Flamengo e Deportes Tolima-COL nos últimos dois anos, essa é a primeira vez que o Timão participa da competição em três temporadas consecutivas.
Nas outras oportunidades, a eliminação no torneio acarretou crises e protestos violentos no clube. Em 2006, quando caiu para o argentino River Plate no Pacaembu, torcedores tentaram invadir o gramado e agredir os jogadores. No ano passado, após a queda para o Tolima na “pré-Libertadores”, nova revolta alvinegra, com direito a invasão do CT e pressão sobre a diretoria em relação ao elenco.
Questionado em diversos momentos por sua fama de “retranqueiro”, o técnico Tite quer que a equipe evolua gradativamente na competição e, assim, se imponha como um adversário a ser temido pelos concorrentes ao título.

– O Corinthians está se consolidando e precisa crescer cada vez mais dentro da competição para chegar – receitou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário