quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tite ainda sonha com um atacante para a Libertadores.


O grupo de jogadores inscritos pelo Corinthians na Taça Libertadores sofrerá duas modificações para as oitavas de final. O centroavante Adriano, dispensado pela diretoria, e o zagueiro Wallace, machucado, serão substituídos. Uma das vagas ficará com também zagueiro Marquinhos. A outra está aberta para a chegada de um novo atacante.

Com as lesões de Paulo André (joelho direito) e Wallace (tornozelo esquerdo), o técnico Tite ficou sem opções para a zaga nesta primeira fase do torneio sul-americano. Por isso, colocará o garoto Marquinhos, de apenas 17 anos, destaque na conquista da última Copa São Paulo. Felipe, contratado do Bragantino no início do ano, ainda não está pronto, de acordo com o treinador.

– A possibilidade maior é de Marquinhos na vaga de Adriano – resumiu Tite.

Wallace se lesionou no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, e foi operado no dia 6 de março, precisando de, no mínimo, dois meses para retornar aos treinamentos mais leves. Como as finais da Libertadores estão marcadas para 27 de junho e 4 de julho, o jogador será cortado por falta de tempo para se recuperar.

Já Paulo André passou pela intervenção no joelho direito no dia 1 de fevereiro. Nas contas do corpo clínico, o atleta já estaria treinando normalmente, mas ele ainda não conseguiu se recuperar em virtude de um problema na cicatrização do local. Mesmo assim, seguirá na lista.

O técnico, porém, também sonha com a chegada de mais uma opção para o ataque. O setor, tão congestionado no início do ano, perdeu opções ao longo dos meses. Adriano e Bill deixaram o clube, restando apenas Liedson e Elton para atuar como centroavante. O Levezinho está longe de repetir o desempenho de 2011, enquanto o ex-vascaíno ainda não agradou.

Com o mercado europeu fechado, o Corinthians volta os olhos para os estaduais e até para os clubes de menor expressão. A ideia é buscar atletas que estejam em destaque nas competições regionais. Auxiliares e membros da diretoria estão observando diversos jogadores pelo interior, mas nenhum ainda despertou tanto interesse.

Caso ninguém seja contratado, a vaga deve ficar aberta. O Timão pode modificar três nomes da lista até as semifinais da competição, tempo para a direção encontrar algum nome. O clube quer também um volante para ser reserva imediato de Ralf. Guilherme, da Portuguesa, voltou a ganhar força nas últimas semanas, principalmente com o rebaixamento da Lusa no Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário