domingo, 22 de abril de 2012

Marquinhos pronto para a sua primeira decisão como profissional.

Com apenas 17 anos, Marquinhos disputa neste domingo, às 16h, sua primeira fase final de Campeonato Paulista. Com Chicão machucado, o garoto será titular no duelo com a Ponte Preta, no Pacaembu. Segundo Tite, sua juventude não será problema. Até porque teve experiências importantes este ano.
Em janeiro, ele foi fundamental na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Fluminense, ajudando o Timão na conquista do título. Promovido logo em seguida aos profissionais, o garoto teve importantes chances no estadual. A principal delas no clássico com o Santos, na Vila Belmiro (derrota por 1 a 0).

– É um jogo diferente, sim. Tem uma característica decisiva, sim. Mas que bom que o Marquinhos fez alguns jogos no Paulista, que bom que ele jogou contra o Santos, que disputou a final da Copinha. Certamente esses jogos deram mais tranquilidade para ele atuar agora nessa decisão – declarou Tite.

Marquinhos fez oito jogos neste Campeonato Paulista. E na maioria deles foi elogiado. Seja por Tite ou por algum companheiro de elenco. Seu bom desempenho, aliás, lhe colocou na lista prévia de 52 jogadores que Mano Menezes fez para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos de Londres este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário