domingo, 15 de abril de 2012

Agente de Zizao: 'Acha que vai jogar neste domingo contra a Ponte Preta.

Com a mudança de ideia do técnico Tite, que vai optar por deixar Zizao pela primeira vez no banco de reservas em um jogo do Corinthians, neste domingo, contra a Ponte Preta, o chinês não vê a hora de estrear:

- Ele ficou muito feliz. Está vivendo agora a expectativa de entrar na partida. Ele acha que vai jogar, está confiante no trabalho dele. Tem trabalhado bem e sente que Tite tem gostado do que ele tem feito - disse Flávio Pires, empresário que intermediou a vinda de Zizao ao Brasil.

Ainda engantinhando para aprender o idioma, Zizao tem mostrado muito esforço para compreender e transmitir as palavras em português.

- Na sexta, mandei uma mensagem de texto pelo celular dando parabéns pela convocação e falando para ele levar a roupa. E me respondeu em português errado, mas que consegui entender: “Como você saber?”(risos). É um sinal de que está se esforçando para aprender - conta o agente.

Neste sábado, ainda receoso, o técnico brincou ao ser questionado se ele vai estrear contra a Macaca, no Moisés Lucarelli.

– Se estiver 3 a 0 para nós, lá para o fim... – afirmou, bem-humorado.

Depois, mais sério, projetou em qual faixa do campo o chinês atua, mas revelou que ainda estava preocupado com a situação clínica do jogador. No início de março, Zizao sofreu luxação no ombro esquerdo. O médico Guilherme Runco garantiu que o risco era calculado e que sua escalação dependia apenas do critério técnico.

- Ele ficou tão chateado com a lesão que não queria nem sair de casa, só queria treinar e voltar para casa. Às vezes eu o chamava para jantar e ele dizia que não queria ir. Ficou chateado, mas se dedicou muito na recuperação e conseguiu ficar bem - lembra Pires.

A ideia do treinador, que havia afirmado que o jogador se concentraria, mas que nem sequer iria para o banco, foi motivada pela falta de opções. Com a lista de relacionados recheada de garotos, alguns que nem costumam treinar com os profissionais, Zizao foi escolhido. Ele será o único atacante no banco.

Apesar de querer promover a estreia do chinês em jogo de pouco caráter decisivo, como o de hoje, Tite não gostaria que neste momento o foco fosse desviado das decisões que estão por vir, pelo Paulistão e pela Libertadores. Além disso, há o temor de “queimá-lo” em um jogo sem os considerados titulares ao lado, o que pode dificultar mais.

Na adaptação, Zizao está entrosado e é querido pelo grupo, que não poupa brincadeiras com o reforço estrangeiro. Para tirar sarro, o chamam de Tlinta e Tlês. 

– Ele é inteligente, está se adaptando bem. Esses dias, fui falar em inglês com ele, mas ele me disse: “Fale português!” – citou o zagueiro Leandro Castán.

- Essa hospitalidade dos companheiros, da comissão técnica e dos dirigentes está sendo fundamental para que ele se anime a cada dia. Isso faz com que treine cada vez mais e tenha mais vontade de se dedicar no trabalho - finalizou o empresário.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário