sábado, 21 de abril de 2012

Marquinhos será titular contra a Ponte Preta..

Aos 17 anos, o zagueiro Marquinhos foi inscrito na Copa Libertadores e ganhará a chance de ser titular contra a Ponte Preta pela quarta de final do Paulistão. Para o goleiro Julio Cesar, o garoto é desenvolto, tem muito potencial e, por isso, não preocupa ninguém no time.

- São pouquíssimos jogadores com 17 anos que podem entrar em um time como o Corinthians. Tenho dez anos a mais que ele e posso falar. É um jogador fantástico, de personalidade, sabe bater bem na bola e uma das grandes promessas do clube. Fico confortável com ele - afirmou.
Marquinhos entrará na vaga de Chicão, um dos líderes e mais experientes do elenco. O defensor tem um edema no músculo adutor da coxa esquerda e ficará fora para fazer tratamento. Entretanto, caso o Alvinegro avance, o titular deve enfrentar Palmeiras ou Guarani, domingo, pelas semifinais, e o Emelec, dia 2 de maio, no Equador, pelas oitavas da Libertadores.

Campeão da Copa São Paulo, Marquinhos, aliás, será uma das novidades do Corinthians no mata-mata do torneio internacional. Como Paulo André e Wallace continuam em tratamento por causa de cirurgias no joelho direito e no tornozelo esquerdo, respectivamente, Tite ficou sem opções para o setor. Felipe, contratado do Bragantino, não agrada tanto. O Timão disputou toda a primeira fase sem um zagueiro na reserva. Na quarta-feira passada, Ralf foi improvisado quando Chicão saiu no intervalo. Assim, o novato será inscrito a partir das oitavas.
A escassez de zagueiros, contudo, não impediu que o Corinthians tivesse um ótimo rendimento defensivo. A equipe terminou o classificatório do Paulistão com a melhor defesa, sofrendo apenas 11 gols em 19 partidas. O mesmo aconteceu na Libertadores. O time foi vazado somente duas vezes em seis rodadas, garantindo a liderança do Grupo 6 e a segunda melhor campanha entre os 32 participantes.

- Foi uma fatalidade. Houve momentos que ficarmos só com um dos quatro zagueiros inscritos. É uma coisa que acontece, ninguém esperava. Mas nosso setor defensivo é um dos pontos fortes da equipe - ressaltou Julio Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário