sábado, 28 de abril de 2012

Diretoria alvinegra sonha com centroavante renomado para preencher vaga de Adriano

Encontrar um novo centroavante virou meta no Corinthians. Tite já deu o aval para o clube buscar outra peça para o setor ofensivo, mas a diretoria vem encontrando problemas para chegar a um nome de consenso, seja no Brasil ou no exterior. Reforçar o ataque durante o mata-mata da Taça Libertadores está cada vez mais difícil.

Desde que Adriano foi dispensado por justa causa, a cúpula do departamento de futebol se apressou a observar o mercado. Uma verdadeira varredura foi feita pelos mais diferentes torneios. No Brasil, nada que agradasse tanto. Já no exterior, o tempo para negociar foi muito pequeno – a janela de transferências fechou no dia 4 de abril.

O Timão sonha com um atacante renomado para substituir o Imperador, mas observa também quem está aparecendo. Diego Forlán, do Inter de Milão-ITA, chegou a ser sondado, mas o valor (cerca de R$ 11 milhões) foi considerado muito alto pela idade dele (32 anos). O clube consultou também Nilmar, do Villarreal-ESP.

Como os principais jogadores que atuam no Brasil estão inscritos na Libertadores, a direção passou a buscar alternativas em atletas em início de carreira de clubes menores. Hernane, do Mogi Mirim, artilheiro do Campeonato Paulista, com 13 gols ao lado de Neymar, foi oferecido, mas não empolgou.

– Nós estamos analisando todas as possibilidades. Se tivesse algum jogador mais jovem que estivesse se destacando seria uma possibilidade, mas é uma posição difícil de encontrar – afirmou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.

O Corinthians precisa correr se quiser reforçar o ataque caso siga avançando na Libertadores. O clube pode efetuar trocas na lista de 25 jogadores inscritos até 48h antes das semifinais, marcadas para 13 e 20 de junho. Como o mercado europeu só será reaberto na metade do ano, o Alvinegro teria de inscrever um atleta que atua no Brasil.

A busca por um novo atacante tem lógica: Liedson ainda não conseguiu engrenar na temporada e marcou apenas três gols. Elton, reserva imediato, está longe de cair nas graças de Tite. Para piorar, Bill, que praticamente não foi aproveitado desde o início do ano, acertou um pré-contrato com o Santos.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário