segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mauri Lima preparador de goleiros confia em volta por cima de Júlio César

Como Júlio César saiu do Pacaembu quieto - e chorando - após a derrota para a Ponte Preta, quem falou por ele sobre suas falhas foi o preparador de goleiros do Corinthians. Mauri Lima disse que preferia ver os lances de novo pela televisão antes de qualquer análise técnica, mas admitiu que o arqueiro possa ter errado em dois dos três gols do rival no Pacaembu.

"Seria cruel se colocasse que ele foi o principal culpado pela derrota. Temos uma equipe, nós também erramos na parte ofensiva, no meio, na parte defensiva. É difícil falar agora, eu gosto sempre de analisar as imagens para fazer a cobrança técnica. Conversei um pouco com ele depois do jogo e também depois do banho, mas sei que nessa hora nem dá para cobrar", disse o membro da comissão técnica alvinegra, não sem apostar em uma volta por cima do jogador, também cobrado pela torcida no ano passado.

"O Júlio é um profissional exemplar, de caráter, mas sabemos a cobrança de ser um goleiro do Corinthians, de ser prata da casa. Mas tem que esquecer, morreu, passou. Agora é dar sequência no trabalho, ter tranquilidade, porque nós temos uma Libertadores pela frente. Seria melhor se tivesse um jogo já na sequência, mas agora temos dez dias para trabalhar, conversar e fazer com que retome a confiança, porque já deu a volta por cima em outras ocasiões", completou Mauri.

O primeiro erro do camisa 1 foi aos 12min da etapa inicial. Willian Magrão bateu falta rasteira da meia esquerda e a bola passou entre Júlio César e a trave direita antes de balançar a rede. O segundo foi aos 44min da etapa final, quando cobrou tiro de meta apressado, à meia altura, e acertou a bola nas costas de Leandro Castán. Renato Cajá pegou a sobra e passou para Rodrigo Pimpão, que aproveitou saída desesperada do arqueiro para fazer o terceiro gol dos visitantes.
A cobrança errada do tiro de meta poderia ser classificada como azar de Júlio César, mas o próprio preparador admitiu precipitação de seu atleta.

"Às vezes você quer corrigir um erro e comete outro. O que eu sempre digo é que nós (goleiros) nunca vamos fazer gol. Quem tem que fazer gols são os jogadores de linha. Temos que fazer o mais simples possível para não errar. Não adianta querer sair rápido, porque vai sair errado", avaliou, também chateado.
Eliminado do Campeonato Paulista, o time alvinegro tem como próximo compromisso o duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec, em 2 de maio, no Equador. O elenco ganha folga coletiva nesta segunda-feira e se reapresenta na manhã do dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário