segunda-feira, 30 de abril de 2012

No aeroporto, Tite mostra tranquilidade antes de jogo decisivo no Equador

O técnico Tite e seus jogadores acordaram cedo nesta segunda-feira. O Corinthians deixou a concentração no CT Joaquim Grava por volta de 5 horas para viajar a Guaiaquil, no Equador, onde enfrentará o Emelec pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. No Aeroporto de Cumbica, a maioria superava o sono com a expectativa para o jogo decisivo.

“A ansiedade é inevitável pela grandeza da competição e pela responsabilidade e pela ambição que temos. Mas estou tranquilo porque sei que a equipe pode e deve produzir bem no Equador”, comentou Tite, enquanto cumprimentava efusivamente o presidente Mário Gobbi, que chegou ao aeroporto minutos antes da delegação corintiana.

Nem todos os jogadores, no entanto, partilhavam da disposição do treinador. O irreverente atacante Emerson foi um dos que se queixaram do horário da viagem, mas com bom humor. Já o goleiro Julio Cesar, afastado do time titular após falhar na semifinal do Campeonato Paulista, evitou a imprensa com grandes fones nos ouvidos e uma expressão irritada no rosto.

Poucos curiosos acompanharam o embarque do Corinthians. Apenas um deles estava caracterizado como torcedor (vestia uma camiseta da maior torcida organizada do clube), aproveitando para tirar fotos de diretores e jogadores.

No Equador, já com o dia claro, provavelmente o assédio ao Corinthians será maior. “Teremos um jogo difícil lá. Não vamos enfrentar altitude, mas o Emelec possui uma qualidade técnica maior do que outros times. Não dá para escolher adversário agora”, concluiu o ansioso e tranquilo Tite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário