terça-feira, 24 de abril de 2012

Focado somente na Libertadores, Tite não planejava esse tempo livre.

Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians parou no último domingo diante da Ponte Preta. Perdeu por 3 a 2 e deu adeus à competição estadual. Resultado que serviu de alerta para a Libertadores da América, considerada por todos no clube como prioridade em 2012.
A eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista deu ao técnico Tite nove dias de preparo para o duelo com o Emelec, no Equador, dia 2 de maio, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Tempo que muitos treinadores gostariam de ter, mas não dessa maneira. O corintiano, no caso, queria era mais trabalho.

– Não queria ter esse tempo livre. Vou até usar uma expressão que sempre digo: queria pau dentro toda hora. Que viesse outro e mais outro jogo. A grandeza do Corinthians busca que seja dessa forma – declarou o comandante. 

Sem vencer um mata-mata de Libertadores desde as quartas de final da Libertadores de 2000, quando bateu o Atlético-MG, Tite confia na experiência que o Corinthians mostrou nos pontos corridos do Brasileirão de 2011.

– O Corinthians reverteu uma série importante de jogos no Brasileirão do ano passado, quando foi campeão. Se não teve o mata, ano passado tinha o caráter decisivo. Ganha e tem título – finalizou Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário