sexta-feira, 20 de abril de 2012

Matías Defederico vive um inferno astral em seu país natal.

Contratado pelo Corinthians em 2009 como uma das grandes promessas do futebol argentino, o meia Matías Defederico vive um inferno astral em seu país natal. O jogador, que ainda tem contrato com o Timão até agosto de 2013, sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo e teve de passar por uma cirurgia com um médico particular em Buenos Aires, já que o Independiente, clube ao qual está emprestado, recusou-se a arcar com os custos da operação.
A lesão ocorreu durante um treino dos reservas no último dia 4. Defederico estava afastado da equipe titular por causa de sua má fase em campo e por problemas de relacionamento com o técnico Cristián Díaz.

– Ele preferiu ser operado pelo médico do Boca Juniors, que é amigo dele. O Defederico assinou um termo se responsabilizando pela operação na Argentina – diz Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians.

Como Defederico está emprestado ao clube argentino somente até o meio do ano, o Corinthians quer que ele se recupere no Brasil. A diretoria de futebol vem conversando com os representantes do atleta, para que ele viaje nas próximas semanas e se apresente no CT Joaquim Grava, onde fará todo o tratamento com os fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello.
Em entrevista a uma rádio argentina, Defederico falou de sua mágoa com o Independiente.

– Nem sequer me chamaram para saber como eu estava. Há 20 dias, tive uma conversa com Javier (Cantero, presidente do Independiente) e chegamos a um acordo. Surgiu minha operação e não recebi um chamado. Não pagaram nem o médico, tive que pagar do meu bolso. Tenho um pouco de bronca porque não me chamaram para saber como estava meu joelho – disse o jogador.

– Sei que, pelo dinheiro que tem, o Independiente não tem o melhor centro de reabilitação. O Corinthians tem. Veremos o que faço. Se fico aqui ou no Brasil – emendou Defederico, em entrevista ao programa Rock and Closs, dá rádio Rock and Pop, de Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário