quinta-feira, 19 de abril de 2012

Corinthians goleia o Táchira e espera rival das oitavas de final.

Com direito a "olé" da torcida, o Corinthians fechou com uma grande atuação a primeira fase da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, no Pacaembu. É bem verdade que o eliminado Deportivo Táchira-VEN ofereceu pouca resistência, mas o Timão mostrou muita disposição para construir sua maior vitória na temporada, 6 a 0, garantindo o primeiro lugar do Grupo 6. A liderança geral ficou com o Fluminense, mas o clube paulista também avança como um dos sérios candidatos ao título.
A equipe dirigida por Tite espera agora os quatro jogos de quinta-feira para conhecer seu adversário nas oitavas de final. Com 14 pontos, o Corinthians só poderá perder o segundo lugar entre os 16 do “mata-mata” se o Nacional de Medellín vencer o Universidad de Chile por dois ou mais gols de diferença, em Santiago. O clube colombiano tem 11 pontos. No saldo, a vantagem é paulista: 11 a nove.
Caso termine na segunda colocação, o Corinthians enfrentará o 15º classificado, neste momento o Emelec-EQU. A queda para terceiro colocaria o Timão em um duelo diante do 14º, atualmente o Bolívar-BOL. Há também possibilidades de confrontos contra The Strongest-BOL, Universidad de Chile e até Internacional. Veja no Simulador.

Enquanto o próximo rival não aparece, o Timão celebra o grande momento que atravessa. Com o triunfo diante dos venezuelanos, são oito vitórias consecutivas entre Libertadores e Paulistão, onde terminou em primeiro na fase de classificação. De quebra, o Alvinegro fez nesta quarta sua maior vitória no ano (tinha feito 3 a 0 no Oeste) e da Libertadores, igualando o placar de Lanús e Olímpia-PAR. É também a maior vantagem do clube na história do torneio, empatando com os 8 a 2 contra o Cerro Porteño, em 1999.

O clube inicia agora o período de decisões. No domingo, enfrenta a Ponte Preta, às 16h, no Pacaembu, em jogo único pelas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário