quinta-feira, 19 de abril de 2012

O técnico Tite elogiou o comportamento do Corinthians.


O técnico Tite elogiou o comportamento do Corinthians na goleada por 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira-VEN, o resultado deu ao Timão a liderança do Grupo 6 e o colocou momentaneamente como dono da segunda melhor campanha entre os 16 que avançam às oitavas. Os jogos de quinta-feira vão decidir quem será o adversário alvinegro.

– Você constrói um resultado em cima da imposição técnica, de transformar oportunidades em gols. Eu trouxe no intervalo para a equipe não ficar com toque lateral, com firula. Tirar vantagem de ter um jogador a mais é importante. O adversário ficou procurando faltas. A equipe teve méritos e construiu um grande resultado – afirmou.

Os venezuelanos perderam Rouga, expulso por falta violenta em Danilo, ainda no primeiro tempo. O Timão foi para os vestiários com a vantagem numérica e o placar de 2 a 0. Mesmo com o triunfo praticamente assegurado, a equipe continuou pressionando e marcou mais quatro vezes.

– A equipe foi efetiva, botou volume. Eu fiz um pedido: com a vantagem de um homem a mais, faz a triangulação e a inversão. Nesse processo, o adversário fica desarrumado. O outro era da simplicidade, objetividade, da consciência em procurar o gol e vencer. Não passar disso. Fiquei contente com o grau de respeito.

Tite comentou também sobre colocar o centroavante Liedson para bater o primeiro pênalti da noite, sofrido por Emerson. Além de toda a torcida gritar o nome do Levezinho, o treinador também orientou que ele efetuasse a cobrança. O goleiro defendeu, mas o camisa 9 conseguiu marcar no rebote.

– A torcida e o técnico pediram o Liedson. É importante. Ele é um elemento decisivo e daqui a pouco tira a “nhaca”. Foi no rebote, mas tem fase que é assim, até nas penalidades.

O técnico revelou que, no segundo pênalti, os próprios jogadores decidiram dar a bola para o meia Douglas, que ainda não conseguiu se firmar no clube.

– Alegria de um é alegria de todos. O erro de um é o erro de todos. Não determinei ninguém a bater. Seria o Willian, mas eles deram para o jogador que ainda não havia feito gols e está se integrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário