terça-feira, 24 de abril de 2012

Roberto de Andrade acredita que o Timão pode passar pelo Emelec

A derrota inesperada para a Ponte Preta e a consequente eliminação do Campeonato Paulista não abalaram o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade. Ele continua confiando na equipe de Tite para a disputa da Copa Libertadores - o Alvinegro encara o Emelec, do Equador, nas oitavas de final.

"O Corinthians pode até perder, mas para um time que jogue melhor que ele. No caso da Libertadores, sei que os jogos com o Emelec serão muito difíceis, mas o Corinthians tem mais time, tem tudo para ganhar do Emelec. Se vai ganhar, não sei. Vamos esperar as duas partidas", disse o dirigente, à Rádio Bandeirantes.

O jogo de ida, que será disputado no Equador, está marcado somente para o dia 2 de maio. Há tempo para a chegada de reforços - o clube pode fazer três mudanças na lista de 25 inscritos no torneio -, mas Roberto de Andrade garante que a diretoria vai optar por soluções "caseiras".

Por enquanto, o certo é que o jovem zagueiro Marquinhos entrará na relação, provavelmente na vaga de Wallace, que operou o tornozelo, já corre em volta dos gramados do CT Joaquim Grava, mas não deve ter condições de atuar pela competição continental. Outra vaga aberta é a do demitido Adriano, que certamente será excluído.
Embora admita a necessidade de contratar um centroavante, o diretor de futebol alvinegro descarta que isso ocorra com a Libertadores em andamento. 

"A gente sabe que existe essa carência no Corinthians, mas queremos um atleta de alto nível. Vamos aguardar a janela (para transferências internacionais) do meio do ano. Daqui até o fim da Libertadores não vamos conseguir trazer ninguém".

De acordo com Roberto de Andrade, as opções no mercado nacional não agradam. Romarinho, do Bragantino, chegou a ser especulado, mas ele garante que não há a possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário