quarta-feira, 25 de abril de 2012

Julio Cesar, por enquanto, está garantido como goleiro titular do Corinthians.

Julio Cesar, por enquanto, está garantido como goleiro titular do Corinthians. Mas isso poderá mudar até quarta-feira, quando a equipe encara a o Emelec, pelas oitavas da final da Libertadores, em Guayaquil (EQU). Foi o que Tite deixou claro em sua entrevista coletiva.

Na manhã desta terça-feira, o treinador do Corinthians não confirmou a troca do camisa 1 por Danilo Fernandes ou Cássio, mas também não negou tal possibilidade. Segundo ele, o andamento dos dias que seguirá no CT Joaquim Grava é que definirá.

- Estamos iniciando os trabalhos. Só vou falar da preparação do jogo, escalação, a partir do momento que fizermos trabalhos táticos, específicos. Agora é momento de lamber a ferida e botar ponto final na saída do Paulistão. Não tem nada decidido. Ele é um jogador, tal qual Cássio e Danilo Fernandes, que será avaliado seu momento técnico, com todos é assim - afirmou.

Questionamento sobre o atual estágio de Julio Cesar, na qual pôde constar pela primeira vez nesta terça-feira, na reapresentação, o treinador ponderou.

- O momento é de apoio e avaliação técnica, como é o nosso trabalho. A coisa mais importante é ir para o campo trabalhar. A essência é o trabalho, depois vem o discurso. Não vou antecipar nada pra vocês. Deixa a avaliação acontecer, ela é técnica, o Corinthians está acima de qualquer coisa. A gente não esconder nada, procuramos dar apoio, dividir responsabilidades, sem eximir defeitos - lembrou.

Tite, inclusive, não negou que ganhará tempo para tomar a decisão de tirar Julio Cesar ou não.

- Primeira vez que passei pelo Corinthians não tinha cabelo branco nem experiência...tenho dez dias pra trabalhar. Aprendi a ganhar tempo. Deixa o trabalho, se mostrar no dia a dia. O corpo do atleta fala, as ações falam - avisou. 

Questionado se Julio Cesar é titular abosluto, avisou:

- Ninguém é absoluto, em lugar nenhum - afirmou o treinador, que ainda defendeu seu camisa 1. 

- O Julio Cesar falhou em dois lances, mas isso não retira todo o passado e todos os títulos que teve no Corinthians. Todos nós ficamos sentidos. Força e trabalho na sequencia. Falei domingo e repito agora: chateado está o torcedor, eu, ele. Respeito muito esse sentimento. Não quis falar sobre detalhes, projeção, para entender que o torcedor entenda o nosso papel e comunga o respeito - finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário