segunda-feira, 23 de abril de 2012

Após eliminação no Campeonato Paulista, presidente do Corinthians já se prepara para eventual tropeço na competição continental

Diretoria, comissão técnica e elenco do Corinthians não gostam de admitir que a Libertadores é tratada como obsessão pelo clube. No entanto, as atitudes e palavras mostram que a competição sul-americana é, sim, um desejo muito grande do Timão. Deu para perceber isso novamente no último domingo.
Após a eliminação para a Ponte Preta, nas quartas de final do Campeonato Paulista, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, apareceu na sala de imprensa para coletiva e fez um pedido à torcida em caso de eliminação no torneio. Já nas oitavas de final, o Timão encara o Emelec, do Equador.

– Por nunca termos conquistado a Libertadores é natural que se tenha uma expectativa maior sobre ela. Mas não podemos cair nessa pilha aqui dentro. O mundo não acaba em 2012. Se não ganhar, não precisa quebrar ônibus ou invadir CT – comentou o presidente do Corinthians.
Gobbi ainda afirmou não ser na loucura que o Timão conquistará o inédito título da competição continental. Segundo ele, vai ser com serenidade.

– Temos agora a Libertadores. Queremos ganhar? Claro! Mas não posso sair igual louco. Não é assim que vamos ser campeões. Vamos ganhar com trabalho, tranquilidade, serenidade... Se pensarmos de outra forma, fica inviável e dificulta ainda mais. Não temos Libertadores, mas ela é apetitosa e a queremos – disse Gobbi.

Nos próximos dez dias sem jogos – a primeira partida contra o Emelec, no Equador, será apenas da 2 de maio –, o presidente acredita que o grupo assimilará a derrota.

– O grupo tem maturidade. Vamos assimilar a derrota e nossa cabeça vai ficar voltada para Libertadores. Temos um grupo forte, uma comissão técnica competente e temos tudo para ter êxito na Libertadores. O Corinthians é Fênix e sempre ressurge das cinzas – finalizou o mandatário alvinegro.
Na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians teve uma ótima campanha. Foi líder do Grupo 6, com quatro vitórias e dois empates.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário