domingo, 15 de abril de 2012

Willian Arão é outro jogador que fará sua estréia contra a Ponte Preta.

Willian Arão fará sua estréia oficial pelo Timão neste domingo, contratado no fim de 2011, atuou só por 45 minutos no primeiro amistoso do ano, contra o Flamengo, em Londrina (PR), quando os reservas entraram após o intervalo – e levaram dois gols. Com pouco espaço, foi o único entre os oito reforços que não teve sequer uma  apresentação para a imprensa. Nada que incomode o garoto de 20 anos. Nem as lamentações do técnico Tite, que admite não ter um reserva para a função de primeiro volante à altura de Ralf, o magoam. Muito pelo contrário: o motivam.

– Não penso em dar resposta, penso em aproveitar minha oportunidade. Se querem buscar um volante mais experiente e de mais nome, não tem problema nenhum. Tenho de fazer meu papel e jogar bem sempre para estar à disposição de Tite quando ele precisar. Fazendo um bom jogo, naturalmente será colocado que Ralf tem, sim, um reserva – projetou o jogador.
Como está a cabeça para o jogo que marcará sua estreia oficial?

A expectativa é grande. Venho trabalhando nos treinos e apareceu essa oportunidade. Tenho de aproveitá-la e fazer um bom jogo. Será bem importante para nós porque buscamos a liderança, que pode nos dar benefícios mais para a frente. Espero aproveitar.

Tite não inscreveu nenhum volante reserva na Libertadores. Agora, nas oitavas, acha que pode ir?

Tudo depende do meu trabalho. Estou treinando bem, demonstrando meu valor. Ele sabe do meu potencial, mas é dia de provar, dia de jogo, de dar uma confirmação para ele. Se fizer um bom jogo, ele verá que pode confiar em mim e, naturalmente, vai pensar na lista.

Assim como Edenílson, também pode jogar de lateral-direito?

Minha posição de fato é primeiro volante, só que minha qualidade de passe e boa saída de jogo podem fazer com que jogue como segundo volante também. De lateral-direito eu atuei algumas vezes pelo São Paulo, em alguns jogos da Copa São Paulo, por exemplo. Tenho facilidade de jogar nessas posições.

O que o corintiano que não o conhece pode esperar de você?

Muita dedicação, raça, vontade e amor a essa camisa. Vou tentar honrar e tirar forças de onde não tenho para dar tudo de mim. Essa liderança é importante para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário