domingo, 15 de abril de 2012

Corinthians faz 2 a 1 sobre Macaca, no Majestoso, e assume a liderança na última rodada.

Na última rodada da primeira fase, o Timão ignorou a força da Ponte Preta em Campinas e venceu por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, terminando a primeira fase na ponta. O adversário nas quartas de final será a própria Macaca, no próximo fim de semana, no Pacaembu - a Federação Paulista divulga a data na terça-feira.
O Corinthians contou com o tropeço do rival do Morumbi que perdeu por 2 a 1 para o Linense e permitiu que o Alvinegro retomasse o topo da tabela, justamente na última rodada. O Timão terminou com 46 pontos contra 43 da equipe dirigida por  Leão.
Mesmo com muitas mudanças na equipe, o Corinthians triunfou sem grandes dificuldades no interior. Os gols saíram apenas no segundo tempo, com Chicão, de pênalti, e Welder, aproveitando rebote do goleiro Bruno. Renato Cajá, também em penalidade, descontou nos acréscimos. Com o tropeço, a Macaca estaciona nos 28 pontos e avança ao mata-mata com a última vaga.
A esperada estreia de Zizao não aconteceu. O chinês, relacionado pela primeira vez para uma partida, ficou no banco de reservas, mas não foi chamado por Tite para entrar. O treinador optou por colocar Giovani, Felipe e Matheus no segundo tempo. Com a chegada da fase final do torneio, o meia-atacante asiático dificilmente irá aparecer em duelos oficias.
O Timão mira agora a liderança geral da primeira fase da Taça Libertadores. O clube está classificado no Grupo 6 e enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. Já a Ponte Preta luta para seguir na Copa do Brasil. Depois de perder por 2 a 1, em Goiânia, recebe o Atlético-GO, quarta-feira, às 19h30m, no Majestoso.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário