terça-feira, 17 de abril de 2012

O Corinthians ganha um novo reforço, para as oitavas de finais da Libertadores

O zagueiro Marquinhos vem sendo preparado para se tornar titular em um futuro próximo, tão próximo que o garoto acaba de ser inscrito na Taça Libertadores no lugar do Wallace, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo.
Mesmo muito jovem Marquinho é considerado um reforço “de peso” nas oitavas de final da Copa Santander Libertadores. Substituto do zagueiro Wallace, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo.
Aos 17 anos, o camisa 28, vem sendo preparado para botar medo nos atacantes assim ele faz diariamente um trabalho complementar na academia após os treinos no CT. Além disso, vem tomando suplementação alimentar três vezes ao dia: antes e depois das atividades físicas e, também, à noite.

– Desde que ele chegou ao profissional, fazemos o controle diário em relação à composição corporal. Montamos um programa de suplementação à base de proteína. Ele já teve um ganho de massa grande em relação à época das categorias de base – explicou o fisiologista Antonio Carlos Fedato.

Desde o início dos trabalhos, o beque teve um ganho de 2,3 quilos, alcançando os 71kg atuais e mantendo apenas de 9,5% a 10% o seu índice de gordura corporal.

Em contato com a reportagem, o próprio jogador admitiu já se sentir mais preparado para os trancos que dá e recebe nos jogos.

– Estou me sentindo mais forte. Vou aproveitar as qualidades que tenho e juntar com a massa muscular.

Com alimentação controlada pela nutricionista Christiane Neves, ingestão de suplementos alimentares e mais os trabalhos físicos, o beque pode ter outro ganho em breve. Ainda em fase de crescimento, tem a possibilidade de somar até quatro centímetros aos 1,81m atuais, até a desaceleração total de sua curva de crescimento, que é acompanhada pelo pediatra Cláudio Altavista Júnior desde o nascimento, em 1994.

– A curva aponta altura entre 1,80m e 1,85m. A quanto chegará, é impossível precisar, mas a curva que vem constante desde que ele era pequeno diz que é bem provável que ele tenha esse ganho – disse.

Apesar de dizer que não se incomoda com a baixa estatura para a posição (Chicão, por exemplo, tem 1,80m), Marquinhos se prepara para crescer. Ainda promessa, quer virar o novo gigante da zaga corintiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário