domingo, 22 de abril de 2012

Tite ignora provocação de Leão.

O técnico Tite preferiu não polemizar com assuntos criados por dois técnicos adversários durante a semana. O comandante do Timão ignorou a provocação de Emerson Leão e a reclamação de Gilson Kleina sobre a arbitragem.

Na última sexta-feira, o são-paulino ironizou o fato de o Corinthians ter a chance de mandar as quartas de final, a semifinal e o segundo jogo da decisão do Paulistão no Pacaembu, afirmando que a Arena Corinthians ainda está sendo construída, rechaçando o Pacaembu como casa alvinegra. A TV Corinthians, veículo oficial do clube, chegou a responder para Leão.

- Isso não é área técnica, eu prefiro falar sobre esse aspecto. Temos pessoas, como o Edu (Gaspar, gerente de futebol), o Duílio (Monteiro Alves, diretor-adjunto) e o Roberto (de Andrade, diretor de futebol) para falarem sobre isso. Quero me concentrar no jogo - afirmou.

Tite não estava disposto a entrar em polêmica nem mesmo com seu adversário deste domingo, às 16h, no Pacaembu. Questionado sobre a reclamação do treinador pontepretano no último domingo, ele não quis retrucar. Após a vitória do Timão sobre a Ponte Preta em Campinas, Gilson Kleina afirmou que "é melhor dar o título logo para o Corinthians se for para ser sempre prejudicado pela arbitragem". 

A declaração, que soou como preparação antecipada, com a intenção de pressionar o árbitro das quartas de final, não teve resposta de Tite. Pelo menos, neste sábado...

- Eu tenho meu julgamento mas, por respeito ao árbitro e a grandeza do jogo, não quero falar. O Corinthians sofreu demais no ano passado com essa história de apito amigo, tivemos pênalti contra que foi falta no meu jogador (Edenílson) contra o Cruzeiro, enfim. Não quero fazer nenhuma menção, tenho minha opinião sobre o que ele (Kleina) disse, mas não quero falar...- afirmou. 

O treinador corintiano se exaltou com o assunto e aproveitou para reclamar da perseguição que o clube sofre com o assunto.

- É o mais visado em termos de arbitragem, isso eu tenho convicção para afirmar. Toda hora é a mesma coisa, há um ano e meio é sempre a mesma coisa - lamentou.

Rodrigo Braghetto será o árbitro do jogo entre Corinthians e Ponte Preta que acontece neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu. Os auxiliares serão Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Augusto Nogueira Júnior. Os assistentes adicionais são Raphael Claus e Guilherme Ceretta de Lima. O quarto árbitro será Claudinei Forati Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário