quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Timão pega Deportivo Táchira por melhor posição geral na Libertadores.

O principal objetivo já foi conquistado: se classificar o mais rápido possível para a segunda fase. Agora, no jogo que encerra a primeira fase da Copa Libertadores, o Corinthians busca a confirmação do primeiro lugar do grupo e uma melhor posição na lista geral dos que vão às oitavas de final. Para isso, o técnico Tite repete o time que venceu o Nacional para pegar o Deportivo Táchira, às 21h50 desta quarta-feira no Pacaembu.

O grupo 6 tem o Corinthians com 11 e o Cruz Azul, também já classificado, com oito pontos. Um ponto, portanto, já garante ao Corinthians o primeiro lugar, mas só a vitória pode deixar o time paulista entre os primeiros colocados da tabela geral, o que garante, nos próximos confrontos, decidir em casa contra rivais de posições inferiores. Se vencer, só três times ainda jogam e podem superar os corintianos: Fluminense (12) e Atlético Nacional (11).

"Temos de fazer nossa parte e esquecer os outros jogos. Estamos buscando a primeira colocação, então temos de manter esse padrão para terminar em uma melhor classificação geral", disse o volante Paulinho, titular absoluto no esquema do técnico Tite, que disse que não gostaria de ter o Corinthians como adversário no mata-mata. "Estava relutante para falar isso", comentou, dizendo que o time vive uma grande fase e será um rival duro para qualquer time nesta Libertadores.

Em campo, o treinador repete a equipe que foi ao Paraguai e venceu o Nacional na melhor atuação ofensiva na temporada continental: 3 a 1. Quem segue ausente é Alessandro, há algumas semanas se recuperando de um edema na coxa esquerda, e Alex, que apesar de voltar a treinar nesta semana ainda não está nas melhores condições depois da recuperação de dores na coxa direita. Paulo André e Wallace, que fizeram cirurgia, são desfalques já de algum tempo.

Para os rivais da Venezuela, já eliminados depois de só empatar com o Cruz Azul na última rodada, o jogo vale na tentativa de conquistar a primeira vitória na competição, já que a única coisa que conseguiram na Libertadores foi empatar os três compromissos que fizeram como mandante - na estreia, contra o Corinthians, venciam até o final, quando Ralf empatou de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário