domingo, 29 de abril de 2012

Novo titular do Corinthians Cássio assume a vaga com moral.

Novo titular do Corinthians após a barração de Julio Cesar, o goleiro assume a vaga com moral. Com boa estatura (1,95m) e agilidade, é comparado por profissionais do clube a Dida, e tem fama de pegador de pênalti – tal qual o ídolo Córdoba.
Sua frieza também é elogiada e ponto positivo para o jogo contra o Emelec, no Equador, quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. Dentro e fora de campo, é um cara tranquilo, de poucas palavras.

– Estou bem tranquilo, esse tempo no PSV (Eindhoven, da Holanda) me ajudou muito, cresci muito como pessoa. Estou tranquilo, pronto para os desafios. O cara que vem para o Corinthians sabe como é a pressão, a crítica. Mas tem de deixar isso um pouco de lado, ficar concentrado nos treinos para depois fazer um bom jogo – garantiu o novo dono da meta.

Desde a época em que começou a carreira na base do Grêmio, o goleiro era apelidado de Frankenstein, criatura de um romance de terror, lançado pela escritora britânica Mary Shelley, em 1818.
Hoje, no Timão, Cássio é chamado carinhosamente de “Frank”.

– Quando vim para o Corinthians, até pensei: “Tomara que não tenha ninguém que jogou comigo na época do Grêmio” (risos). Mas tinha o Alessandro... Esse apelido era do tempo do Grêmio e então foi revelado aqui – revelou o goleiro.

Apesar da comparação com o personagem de terror e das brincadeiras sobre a feiúra, o jogador corintiano garante que não se importa.

– Levo numa boa, veio desde as categorias de base. O pessoal me conhecia por Frank, não pelo meu nome. Não sei se o apelido faz jus...(risos). Não ligo, no Grêmio até os diretores me chamavam assim (risos). Levo numa boa – ressaltou Cássio.

Como encara a chance como titular no jogo da Libertadores?

Estou bem feliz, por estar recebendo a chance, e estou preparado. Sei que é um jogo importantíssimo para nós, e garanto que estou preparado para ajudar o Corinthians.

Se o substituto do Julio Cesar falhar, acha que volta a pressão para sair? Você não pode falhar também?

Não penso em falhar, não pode. Penso em fazer um bom trabalho e não que pode chegar uma bola e eu vou falhar. Penso em ajudar o Corinthians, fazer o meu melhor, conseguir os objetivos e fazer o Corinthians campeão da Libertadores.

Seu tamanho pode assustar os jogadores do Emelec (EQU)?

Acho que consigo aproveitar bem a estatura, saída de gol, sou alto, mas não sou lento, isso ajuda. Não sei se assusta, em uma dividia, quem sabe, eles não venham por causa do meu tamanho. Não sei... (risos)
Fonte:

2 comentários:

  1. voce não é feio eu te acho lindo sem zu de verdade

    ResponderExcluir
  2. ai Cássio esse apelido não tem nada a ver voce parece mais o Taylor do lua nova e que feiura? fala a verdade voce é o mais gato de todos os jogadores do Corinthians e é claro que voce não tem que ligar pra mentiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!bjs gato ass:Karol sua fã que te ama

    ResponderExcluir