domingo, 15 de abril de 2012

Tite revela sua preocupação contra as equipes que correm por fora e prevê problemas para superá-los..

O Corinthians espera a última rodada, neste domingo, para saber quem será seu adversário nas quartas de final do Campeonato Paulista. Apesar de os quatro grandes clubes do estado serem considerados favoritos a chegar às semis, o técnico Tite revela sua preocupação contra as equipes que correm por fora e prevê problemas para superá-los.
O treinador preferiu não entrar em muitos detalhes para comentar a situação dos rivais São Paulo, Santos e Palmeiras. O Verdão, aliás, estava invicto até perder para o Corinthians e iniciar uma queda. A equipe de Luiz Felipe Scolari chegou a liderar o torneio, mas agora está em quinto lugar.

– Pode ter mudado algumas coisas, principalmente o momento. Mas têm grandes chances de ir para pênaltis. Não quero ser surpreendido. O momento de um ou de outro pode ser melhor, mas não quero pensar nisso. Quero pensar na Ponte Preta ou no Bragantino. Essa é a nossa realidade no momento – afirmou.

O Corinthians ainda pode terminar a fase de classificação na liderança. Para isso, precisa vencer a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, em Campinas, e torcer por um tropeço do São Paulo diante do Linense, no interior. Caso isso aconteça, o adversário alvinegro será novamente a Macaca, atual oitava colocada.
Outra possibilidade é o Timão encarar o Bragantino nas quartas. O clube do Parque São Jorge teria de continuar em segundo lugar, enquanto o Massa Bruta, adversário do Paulista, em Jundiaí, precisaria seguir em sétimo.
Tite sempre deixou claro que gostaria de terminar em primeiro. O líder não terá vantagem de jogar pelo empate, mas poderá decidir em casa os três confrontos, incluindo a decisão. Na final do ano passado, o Timão empatou sem gols contra o Santos, no Pacaembu, e perdeu o título ao ser derrotado por 2 a 1, na Vila Belmiro.

– Eu não sei o que me faz ganhar um título, mas sei o que faz perder. Faz perder é negligenciar alguma vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário