quinta-feira, 26 de abril de 2012

Marquinhos pode ser o camisa 10 na Libertadores.

Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do Corinthians, reiterou nesta quarta-feira que a única alteração na lista de inscritos na Copa Libertadores será a entrada do jovem zagueiro Marquinhos na vaga deixada pelo atacante Adriano, que foi demitido antes de estrear no torneio continental. Com isso, o defensor revelado pelas categorias de base vai utilizar a camisa 10.

O clube tem até 48 horas antes do jogo de ida pelas oitavas de final, dia 2 de maio, contra o Emelec, para efetuar no máximo três trocas.

A preferência de Marquinhos, dono do número 28 no Campeonato Paulista, era pela camisa 25 de Wallace, que operou o tornozelo e estava praticamente descartado para as fases decisivas até apresentar melhora satisfatória na recuperação. Ele deve ser mantido na relação e tem chance até de ir a campo nas quartas de final, caso o Alvinegro elimine o equatoriano Emelec. 

"Fico com a 25 do Wallace mesmo (risos), a 10 não é para mim. Essa aí pode ter outros donos, não é minha função. Prefiro ficar com a 25 do Wallace", disse o garoto, que vai completar 18 anos no dia 14 de maio

O número 10 chegou a ser alvo de uma pequena disputa nesta temporada. Adriano estava afastado para retomar a forma física quando o Timão trouxe Douglas de volta do Grêmio. O departamento de marketing chegou a cogitar a troca e Roberto de Andrade, presidente em exercício à época, sugeriu até um jogo de "par ou ímpar" para definir quem seria o dono da camisa, mas Douglas acabou ficando com a 15.

Marquinhos certamente não será o camisa 10 nos jogos do Campeonato Brasileiro. Como o clube pensa em contratar um reforço de peso para o ataque no segundo semestre, é provável que ela seja reservada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário