quinta-feira, 5 de abril de 2012

Adib Jabur disse que Andrés é voto vencido.

Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez agradeceu, mas não aprovou a ideia de se fazer um busto seu nas dependências do Parque São Jorge. Em nota na noite de quarta-feira, o agora diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse que a atitude não seria benéfica à instituição. Para Adib Geraldo Jabur, conselheiro vitalício desde 1971 e autor da proposta já aprovada no clube, o ex-mandatário, no entanto, não tem o que fazer.
"O Andrés pode ser contrário, só que é voto vencido. Quem manda no clube é a diretoria ou o Conselho? Acho que fiz o certo. O presidente do Conselho, Ademir de Carvalho, submeteu o requerimento à votação na segunda-feira, e ele foi aprovado por unanimidade. O Andrés que destrua (o busto)", disse, rindo, o advogado e também vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) à GE.Net.

"Na minha ótica, o Andrés foi o homem que tirou o Corinthians do comum, o maior presidente de todos os tempos, acima inclusive do Vicente Matheus, que era grande corintiano, mas vaidoso. O Andrés entrava e saía pela porta da frente, ao contrário de alguns, sem se tornar ditador, e aprendi que a pessoa deve ser homenageada em vida, não depois de morta", justificou Jabur.

Ainda não há definição sobre o local e o escultor responsável, assuntos que deverão ser discutidos em futuras reuniões do Conselho. Como autor da proposta, Jabur vai sugerir que o busto seja instalado em uma posição na qual todas as pessoas obrigatoriamente o vejam no Parque São Jorge. A intenção é, segundo palavras suas, tornar a homenagem ao “jovem Andrés” um exemplo para outros diretores e sócios.

"Até onde sei, nenhum outro presidente tem busto. Alguns jogadores, sim, casos de Neco, Baltazar, Cláudio Christovam de Pinho... Mas o busto não pode ficar lá no fundo nem lá no canto. Tem que ser onde todos transitem", defende o conselheiro, que deseja sucesso a Andrés na CBF. "Oxalá ele faça uma carreira maravilhosa pela Seleção Brasileira também, que ele consiga ajudar a trazer esse título mundial de 2014, porque vi, com meu pai, o Brasil perder do Uruguai em 1950, no Maracanã".

Nenhum comentário:

Postar um comentário