De acordo com o zagueiro Paulo André, a ausência de Paulinho na partida desta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Inter, será uma rotina do Corinthians nos próximos meses. A expectativa do defensor é que o camisa 8 seja convocado pela Seleção Brasileira e desfalque a equipe em outras oportunidades além deste confronto, válido pela 17ª rodada do Campeonato Nacional.
“É o caminho dele. O caminho dele é a Seleção. Dentro do grupo ele precisa pensar em ser titular”, elogiou Paulo André, antes de descrever as características do volante corintiano: “Ele é um jogador que surpreende pela versatilidade de defender bem, ter poder de marcação bom e sempre fazer gols, ajudar a equipe na frente. Hoje é um titular fundamental do Corinthians”.
Ao lado do companheiro Ralf, Paulinho já havia sido convocado para o Superclássico das Américas em 2011 – a competição só permitia jogadores que atuavam em clubes brasileiros e o camisa 8 do Timão acabou cortado por conta de um edema na panturrilha esquerda. Nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), o corintiano deve ser opção de Mano Menezes para o confronto diante da seleção da Suécia, em amistoso realizado em Estocolmo.
Após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, o grupo da Seleção já se concentra na capital sueca e, diretamente do Brasil, onde acompanhou todos os jogos da equipe de Oscar e Neymar, Paulo André elogia a conquista do vice-campeonato e ainda pede a permanência de Mano Menezes no cargo de treinador canarinho.
“O Mano deve continuar, porque iniciou um trabalho há dois anos de reformulação completa na Seleção. É normal altos e baixos. Espero que ele possa chegar à Copa do Mundo e com o grupo que montar ter sucesso”, torceu, antes de fazer uma crítica: “A cultura do brasileiro é de sempre querer que ganhe, e a prata não é comemorada. Acredito que a gente deixou de ganhar o ouro sim, pelas qualidades individuais que tinha, mas de qualquer maneira não se pode descartar um resultado desses”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário