quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O jovem zagueiro Marquinhos, pode esta de saída para o Roma-ITA

Depois de Leandro Castán, vendido por R$ 13 milhões, Marquinhos está muito próximo de ser mais um zagueiro a trocar o Corinthians pelo Roma-ITA. Apesar de o defensor ser uma das grandes promessas das categorias de base nos últimos anos, a diretoria do Timão gostou da oferta de empréstimo feita pelo clube italiano, sobretudo pela possibilidade de colocá-lo em uma vitrine internacional.
As partes já discutem os detalhes finais do acordo, que pode ser finalizado ainda nesta semana. Um dos pontos a ser resolvido é o valor que será fixado pelos direitos do atleta caso os italianos queiram exercer o direito de compra ao término do contrato.

O Corinthians acredita que o "período de experiência" na Europa fará preço de mercado de Marquinhos subir consideravelmente. A intenção é estipular um montante por apenas parte dos direitos, garantindo ao Timão uma outra quantia caso o Roma o negocie no futuro.
Marquinhos seria reserva imediato de Burdisso e Leandro Castán e teria mais espaço no elenco do Roma do que atualmente no Corinthians. Hoje, ele é a quarta opção do técnico Tite para a zaga, atrás dos titulares Chicão e Paulo André, além do reserva Wallace.
O jogador também se animou com a possibilidade de atuar no Velho Continente. Aos 18 anos, Marquinhos ainda tem vencimentos semelhantes aos de outros garotos das categorias de base. Caso o acerto não aconteça, a promessa da diretoria alvinegra é reajustar os salários do atleta.
O defensor está relacionado para ficar no banco de reservas, contra o Internacional, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. Tite, porém, não se mostrou muito favorável à negociação. Questionado após a entrevista coletiva de terça, no CT Joaquim Grava, se havia sido informado pela diretoria sobre o futuro do atleta, o treinador foi sucinto.
- Não quero falar sobre isso.
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o Roma já tem outro alvo caso a negociação não seja fechado. O clube observa também Antônio Carlos, parceiro de Marquinhos na conquista da Copa São Paulo de Juniores no início do ano. Recentemente, os italianos levaram dois corintianos: o zagueiro Leandro Castán e o lateral-esquerdo Dodô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário