quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Retrospecto: Fluminense x Corinthians

Nesta quarta-feira, às 22h, Corinthians e Fluminense duelam no Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro. A partida será a de número 93 na história do equilibrado confronto entre as equipes. Até aqui, o Timão venceu o time carioca 33 vezes, empatou 25 jogos e saiu derrotado por 34 vezes.

O equilíbrio é ainda maior quanto aos gols marcados: o alvinegro balançou as redes 126 no confronto, tendo tomado 125 gols. O primeiro jogo entre Corinthians e Fluminense aconteceu em 16 de abril de 1933. A partida amistosa foi disputada no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e terminou empatada em 4 a 4.

Últimos embates

No ano passado, dois duelos foram disputados. Ambos válidos também pelo Brasileirão. No primeiro turno, no Pacaembu, vitória do Timão por 2 a 0. No segundo, o time do Parque São Jorge saiu do estádio do Engenhão derrotado por 1 a 0. Em 2012, as equipes se encontraram no Pacaembu na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no último 20 de maio. Jogando com o time misto, o alvinegro acabou derrotado por 1 a 0.

Brasileirão

Esta será a 43ª vez que Corinthians e Fluminense se enfentarão pela competição nacional. O Timão tem ligeira vantagem no retrospecto: venceu 16 vezes e perdeu 13 partidas, tendo ainda empatado 13 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário