quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Zizao será à novidade do Corinthians para enfrentar o Internacional

A grande novidade do Corinthians para enfrentar o Internacional estará no banco de reservas. Com inúmeros problemas no ataque, o técnico Tite relacionará o chinês Zizao para a partida. O jogador, porém, dificilmente entrará durante o confronto desta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu.

– Vou utilizá-lo pela necessidade, mas ele não tem treinado comigo. É a necessidade por falta de atletas. Será difícil a utilização dele durante o jogo porque não fez nenhum trabalho tático depois que voltou da lesão – explicou o comandante.

Após uma pomposa apresentação no Parque São Jorge, Zizao vinha treinando para se adaptar ao futebol brasileiro quando sofreu uma lesão no ombro esquerdo, em maio, e precisou ser operado. Ele só voltou aos treinamentos no fim de julho, mas sem participar de atividades mais intensas.

Desde que chegou ao Corinthians, o chinês foi relacionado apenas uma vez, na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas, dia 14 de abril, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Ele foi colocado no banco de reservas e não entrou durante a partida. Segundo Tite, por ainda precisar evoluir.

– Ele é bom tecnicamente, bate bem na bola e tem habilidade no enfrentamento de um contra um. Mas não tem tempo de treinamento. Ele deu azar de machucar e agora está reiniciando – disse o comandante.

Tite, aliás, sofre com os problemas no ataque. Romarinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Jorge Henrique lesionou a coxa direita e ficará fora por quase um mês. Já Emerson foi liberado pelos médicos depois de uma torção no tornozelo esquerdo, mas ainda não tem condições de atuar. Adilson e Martinez, que nunca foram titulares, iniciam a partida.

– É um risco muito grande escalar o Emerson. O Zizao tem condicionamento. Com o Emerson, eu ainda preciso dessa retomada – disse.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário