sábado, 18 de agosto de 2012

Paulo André tentou convencer o zagueiro Marquinhos a firmar, mas acabou tendo sua iniciativa frustrada..

Revelação da base corintiana, o zagueiro Marquinhos, de apenas 18 anos, está próximo de acertar, por empréstimo, sua transferência para a Roma, da Itália. Parceiro do jovem no setor defensivo do Corinthians e com experiência na Europa, Paulo André revelou que tentou aconselhar o companheiro, mas acabou tendo sua iniciativa frustrada.

“Eu tentei conversar com ele na concentração, mas acabamos entrando em uma reunião e deixamos o papo para depois. Particularmente, gostaria que ele ficasse, porque é um jogador muito promissor, que com certeza vai ser titular e capitão do Corinthians no futuro, pela postura nos treinamentos”, disse à rádio estadão/espn.

Apesar da torcida pela permanência do jovem, Paulo André também disse entender o lado de Marquinhos, que pode resolver sua vida no futebol do exterior. “Às vezes o lado financeiro fala mais alto. Eu, quando sai, queria jogar lá, mas o dinheiro foi alto. Você acaba resolvendo sua vida financeira e depois vai jogar por prazer”.

Conhecido por sua lucidez nos assuntos extra campo, o zagueiro também comentou a situação de Neymar, que, horas após jogar pela seleção na Suécia, embarcou de volta para o Brasil para defender o Santos já no dia seguinte. “Acho incrível o Neymar ter jogado e bem. É um fenômeno técnico e físico. Mas, como jogador, penso que o mínimo de 72 horas tem que ser respeitado”.
“O Campeonato Brasileiro é contraproducente, joga contra ele próprio. No começo, a maioria que briga por título entra com time reserva; no meio, são diversos amistosos que desfalcam as equipes; e no fim, quem já não briga por nada, acaba facilitando. Sobre o Neymar, me preocupa a saúde, talvez hoje ele não sinta, mas no futuro pode complicar. Ele é a esperança do Brasil na Copa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário