sábado, 18 de agosto de 2012

Guilherme recebe conselhos do volante Paulinho, mas esta a procura do seu espaço na equipe de Tite.

Guilherme chegou ao Corinthians com o futuro praticamente desenhado. Aos 21 anos, o volante é visto pela diretoria e pela comissão técnica como o substituto natural de Paulinho, muito cobiçado por clubes europeus e que deve ser negociado em 2013. Com tempo para se adaptar à nova equipe, o ex-jogador da Portuguesa espera tirar boas lições com os atuais titulares da marcação.

– Já bati um papo com o Paulinho. Ele me disse para ficar tranquilo e treinar forte. Tenho de aprender muito. Ele e o Ralf são grandes jogadores. Pouco a pouco, vou procurando meu espaço – afirmou.

O volante, aliás, acredita que tem características semelhantes a um dos heróis do Timão no título da Taça Libertadores. Destaque na Lusa durante a Série B de 2011, o jogador tinha muita liberdade para chegar ao ataque e fazer gols, condição idêntica à de Paulinho no esquema tático de Tite.

– Pareço com o Paulinho, chego bastante (ao ataque) e gosto de chutar de fora da área. Costumo fazer uns golzinhos também – contou.

De titular absoluto na Lusa, Guilherme vai precisar de calma até ter uma chance no Corinthians. Tite gosta de testar os jogadores recém-chegados aos poucos para não queimá-los. Além disso, presa pela coerência. O grande “rival” dele na briga por espaço será Edenílson. Willian Arão corre por fora.

– Vim sabendo que preciso ter paciência. O grupo é muito forte e pode chegar em todos os campeonatos. Quero conquistar meu espaço pouco a pouco – afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário