quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Os pedidos de Douglas e Emerson para serem substituídos no jogo contra o Fluminense são um sinal de que o elenco do Corinthians pode precisar de um descanso.

Os pedidos de Douglas e Emerson para serem substituídos no jogo contra o Fluminense são um sinal de que o elenco do Corinthians pode precisar de um descanso. Depois da intensa disputa no primeiro semestre, que resultou na conquista da Libertadores da América, o técnico Tite manifestou sua atenção para evitar novas lesões no grupo.

“São atletas que vêm de uma sequência muito grande e que ficam à mercê de estourar. Temos de monitorar em cada jogo”, explicou o comandante, enquanto justificava por ter atendido aos apelos dos jogadores cansados no empate por 1 a 1, na noite de quarta-feira, no Engenhão.

Já no segundo tempo, 'Sheik' cedeu seu lugar a Edenílson, enquanto Douglas deixou o campo para a entrada de Guilherme. O departamento médico corintiano ainda tenta recuperar Paolo Guerrero, Martínez, Weldinho e Jorge Henrique.

Ao mesmo tempo em que toma cuidado para não criar mais problemas clínicos, Tite sabe da necessidade de seu time se reerguer no Campeonato Brasileiro. 

Para o treinador, a postura da equipe contra o Fluminense pode ter sido influenciada pelas derrotas nas duas rodadas anteriores, contra Santos e São Paulo.

“Também tem o aspecto da retomada. Quando você perde dois jogos, cria aquele clima. No domingo, vamos enfrentar um adversário importante, mas teremos de retomar o padrão normal e melhorar ofensivamente”, concluiu o treinador, referindo-se ao jogo contra o líder Atlético-MG, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário