quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Após conturba saída do Flu, Emerson enfrenta seu ex clube no Rio de Janeiro pela primeira vez.

Desde que deixou o Fluminense, em maio de 2011, Emerson enfrentou seu antigo clube apenas uma vez. O confronto ocorreu em junho do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, e foi realizado no Pacaembu. Nesta quarta-feira, o herói corintiano na conquista da Libertadores entra em campo pela primeira vez para enfrentar o time tricolor na casa do adversário, o Engenhão.

A história de Emerson no Fluminense foi vitoriosa, mas não teve final feliz. O jogador desembarcou nas Laranjeiras no meio da temporada 2010, e, logo na estreia, deixou sua marca em um clássico diante do Botafogo.

Algumas lesões atrapalharam seu desenvolvimento, mas o atacante acabaria marcando um gol diante do Guarani, na última rodada do Campeonato Brasileiro, dando o título nacional ao Flu.

Em abril de 2011, entretanto, acabou a lua de mel. Acusado pelo presidente do clube de cantar um funk em homenagem ao rival Flamengo, em pleno ônibus da delegação e a caminho de uma partida decisiva diante do Argentinos Juniors (ARG), pela Copa Libertadores, o jogador foi afastado do elenco. O imbróglio se estendeu por aproximadamente um mês, até que Emerson se transferiu para o Corinthians.

No time paulista, o jogador caiu nas graças da torcida. Teve um excelente ano de estreia, conquistando o título nacional de 2011. Mas sua consagração veio neste ano: com dois gols na final diante do Boca Juniors (ARG), coroou uma excelente participação na competição e foi o herói do título da Libertadores. Após a conquista continental, a mágoa era tanta que o jogador disparou contra seu ex-clube. "Porra saí de um lugar onde me acusaram de coisas absurdas. Vocês foram injustos comigo, e hoje sou campeão da Libertadores", disse, sem citar diretamente o clube, mas deixando clara sua insatisfação.

Na noite desta quarta-feira, Emerson terá a oportunidade de externar seu sentimento na forma de gols. Pela frente, a missão é difícil: embalado, o Fluminense ocupa a vice-liderança e conta com a melhor defesa da competição, com apenas 11 gols sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário