O Corinthians desembarcou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Engenhão. Na chegada, o elenco alvinegro ainda lamentou o resultado diante do time carioca, por ter ficado à frente no placar até os 37 minutos do segundo tempo, quando Fred decretou a igualdade e ampliou para três jogos a sequência sem vitórias do Timão no Brasileiro.
“Incomoda (a situação), principalmente pela forma como foram nossos três últimos jogos. A equipe jogou bem, não deu espaço para o adversário, mas perdeu duas vezes e conseguiu um empate fora. Contra o Fluminense estávamos ganhando, e tomamos o gol no finalzinho. Pela forma como foi, acabou não sendo um bom resultado”, disse o meia Danilo.
Contra o time de Abel Braga, o Corinthians não teve os lesionados Paolo Guerrero, Martínez, Weldinho e Jorge Henrique. Além disso, Emerson Sheik, autor do gol alvinegro, e o meia Douglas, titulares no Engenhão, pediram para sair na segunda etapa, mostrando um possível cansaço do elenco campeão da Libertadores.
Diante do atual cenário, o técnico Tite chegou a cogitar poupar alguns jogadores, para evitar novas lesões. Para Danilo, porém, a questão física não é um problema: “agora vamos apenas descansar o mais rápido possível para todo mundo estar 100% no final de semana”. O principal pensamento do camisa 20 é fazer sua equipe voltar a vencer no torneio que defende o título conquistado em 2011.
“Estamos jogando bem, e isso que é o mais importante. Agora tomara que as vitórias voltem para o nosso time. Temos um jogo importante no domingo, contra o líder do Brasileirão e esperamos um bom jogo para conseguir a recuperação no Brasileiro”, decretou o jogador, antes de seguir para o ônibus corintiano.
Nesta quinta-feira, a delegação foi liberada e se reapresenta para o treinamento na sexta, à tarde, no Centro de Treinamentos alvinegro. A atividade servirá para o técnico Tite começar o montar a equipe que enfrentará o Atlético-MG, domingo, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu. Com 25 pontos em 20 jogos, o Timão é o 12º colocado do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário